SLIDE



Tesoura para Cortar Cabelo ou Navalha?

tesoura fio navalha

Olá pessoal tudo bem com vocês? E aí tesoura ou navalha nos fios vocês sabem a diferença?Vou falar um pouquinho delas hoje.

Bom, falando de mim...eu quando vou ao salão uso sempre a tesoura ( mesmo antes de conhecer este mundo cabelístico).Como gosto de mudar e testar as novidades, já experimentei a navalha; nos primeiros dias o corte fica lindo ou seja ele fica bem trabalhado mesmo,mas depois ele já estava sem volume e estranho ( eu gosto de volume e de ondas e com a navalha isso não se destacava).

Os cortes com navalhas, são os cortes mais trabalhados e exige algém com bastante habilidade do profissional que vai manipular.

A navalha é excelente no quesito movimento e leveza para as madeixas pois ela tira 3 vezes mais do volume do que a tesoura.Então se você está procurando isso em um corte ótimo se joga na navalha hehe.

A navalha não quebra o cabelo; ela vai raspar as escamas do cabelo pra isso ela precisa estar bem afiada de forma adequada e se seu cabelo está danificado não é uma boa pedida pois pode deixar sem brilho e opaco.

E um detalhe: se você for ao cabeleireiro e optar pela navalha, repare se ele vai cortar seco ou molhado:o cabelo seco dificulta o deslizamento das lâminas ok?

Se você não gosta de ir ao salão então nem pense em usar a navalha pois eles precisam de uma manutenção mais frequente, de 2 a 3 meses no máximo.Se essa manutenção não for feita vai  facilitar o surgimento de pontas duplas além de perder o brilho e a força.

A tesoura é indicada para cortes mais tradicionais.Agora para os cachinhos :corte com a tesoura porquê a navalha vai desfazer os cachos e os fios vão perder a forma original.

Veja também:


FATOR ENCOLHIMENTO DOS FIOS (AQUI)

Então se você tem cabelos finos, sem volume e oleoso ou é cacheada opte pela Tesoura.Agora se seu cabelo é grosso e volumoso, as orientais use e abuse das navalhas. 

Olha só que linda essas tesouras galera, cada uma de um jeito diferente , nem preciso dizer que vou querer todas quando tiver o meu salão né?

(fotos retiradas da net)

Lindas né? cada uma para uma técnica diferente hehe.

Atualizando em 21/7/16

Eu confesso que não era muito fã de navalha, aliás tinha medo.Mas depois de experimentarnos meus últimos cortes estou apaixonada por ela e estamos numa relação de muito amor !

E vocês me contem: quando vão ao salão como cortam os bebelos a la tesoura ou utilizam a navalha?




















Gostou da Dica? Curte o Portal:







COMENTE PELO BLOG!

9 comentários:

  1. Há quem diga que a navalha é melhor, mais nunca testei, e tenho só de cortar o cabelo rs

    xoxo

    http://barbiedinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu prefiro a tesoura amiga mesmo pq um cabelo navalhado precisa de mais manutenção rsrsr

      Excluir
  2. Olá, vim retribuir o carinho e te seguir e curtir... Nunca cortei na navalha, sou meio que das antigas ainda , só as pontas e franja ahahahahah... bjinhussss...até breve

    ResponderExcluir
  3. Corto mais com tesoura. Não é sempre que dá pra ir ao salão.


    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom nuca cortei na navalha então fico com a tesoura :)

    chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Sendo cabeleireira, eu adoro cortar com a tesoura, amei o post.
    Não deixe de me visitar, adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  6. navalha esta com tudo na minha opinião!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!