SLIDE



Vitamina a para cabelo : Arovit



arovit ampola
Olá pessoal tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre o Arovit , o tão famoso remédio usado deliberadamente pelas pessoas que buscam cabelão e unhas fortes hehe. É o seu caso? então vem ver!

O Arovit  (Palmitato de retinol = gotas e ampolas ou Acetato de retinol = drágeas ) é apenas vitamina A pura que você encontra nas farmácias em gotas (20 ml) ou em drágeas ( caixa contendo 30 comprimidos) e que gira em torno de R$ 6,00 dependendo do lugar.


Ele serve apenas para suprir a falta de vitamina A no organismo:sinceramente, lendo a bula não encontrei nada a mais que isso ou falando de cabelos mas se ele estiver caindo por deficiência da vitamina A vai ajudar (raciocínio lógico) mas você só vai saber disso se fizer exames e constara falta dela no teu corpo e isso o médico vai saber.Tanto que na bula diz "Não tome, não doe e nem recomende este remédio  sem o conhecimento do médico." 

Ele não pode ser tomado por muito tempo e em altas doses por causa da hipervitaminose, ou seja, excesso de vitamina A.Este excesso causam vários outros sintomas desconfortáveis como: 
Dor de cabeça, cansaço, vertigensvômitos,aumento da pressão dentro do crânio, falta de disposição, excitação,alterações do sono, falta de apetite, náuseas, sangramento nasal, alterações nos olhos, pele,  lábios, boca, queda de cabelos, distúrbios menstruais, dores nos ossos e articulações (juntas). 

Vale lembrar que ele é contra indicado para as grávidas e mulheres em fase de amamentação ou se você tiver hipersensibilidade a  alguns componentes da formula .



Veja Também:
>> 21 Tônicos que estimulam o Crescimento Capilar


http://www.portaldebeleza.com/2013/08/hidratacao-para-cabelos-ressecacados.html#.UiIyg9I06aY

Bom gente, sendo sincera ( como sempre serei aqui):eu assim como muitas fiz uso desse arovit pois queria unhas e cabelos mais fortes e compridos.Comprei em comprimidos, vem 30 na caixa e tomei 1 por dia, isso sem recomendação do meu médico foi a olho mesmo de tanto ouvir falar bem e que dava resultados.Ele é vermelho , tem o gostinho bom pra um remédio e a caixa paguei barato acho que 4 reais.

Mas logo após os primeiros dias comecei a ter fortes dores de cabeça daquelas insuportáveis mesmo. Claro que dor de cabeça tem vários motivos ainda mais uma pessoa sensível como eu mas logo que parei de ingerir os comprimidos as dores sumiram: então concluo que foi do Arovit claro !

Aí pensei o seguinte: meu corpo não está com falta de vitamina A, por isso  tive aquelas dores de cabeça que foi um efeito colateral deste remédio.

Agora me lembro da menina do orkut que recomendou pessoas a tomarem 3 por dia...pelamour quantas não devem ter caído nessa e a menina nem médica era e ainda usava aplique!

E quantas na obsessão de deixar o cabelo crescer ignoram os sintomas e continuam tomando, ficam doentes e até descobrir que foi excesso de vitaminas, podem chegar a morte!

Por isso resolvi deixar aqui meu relato pra todo o Brasil ( quem sabe pelo mundo) para alertar  a muitos a tomar muito cuidado com o que faz e ficar sempre em alerta, observando cada minuto e pesquisando muito e sempre procurem um médico em caso de dúvidas e também digo: comprou um remédio, um produto, shampoo creme seja o que for LEIA A BULA,LEIA O RÓTULO com o maior carinho sem pular parte nenhuma!

Claro que você não vai ficar encanada com isso tipo " ai o que será que vai acontecer hein", mas sim saber o que você tá tomando e usando no seu corpo ou cabelo.

Não quero polemizar, sei que sou nova no ramo ( uma bebezinha ainda ) mas vejo muitas blogueiras indicando ou sugerindo o Monovim A em seus veículos de comunicação.Não estou dizendo não use,  não me levem a mal mas mas quero deixar registrado aqui a importância desse canal de comunicação para nós,para as pessoas para as empresas e para a mídia.

Claro que esta desculpa pra mim não cola " não estou dizendo pra você fazer, apenas que deu certo pra mim e estou passando essa experiência pra vocês". Se o resultado é positivo  vai deixar muitas pessoas curiosas a conhecer o método não acha? Sem contar que não sabemos quem está do outro lado lendo o que escrevemos e também vocês que não sabem muitas vezes quem nós somos ( posso ser um monstro #brinquei).

Como aquela menina do orkut, não tinha experiência nenhuma, usava aplique ( o  comprimento do cabelo nem  era natural abaixo da cintura) e ela dizendo pras pessoas tomarem 3 por dia: já pensou se eu tivesse tomado?

E uma blogueira que aconselhou uma moça grávida a levar o monovim A pro médico dela analisar se podia usar ou não, tem cabimento?

Agora pensem: o médico vai aprovar? Claro que não!
Não genralizando mas a maioria deles não acreditam na eficácia dos fitoterápicos, a acunpultura está sendo reconhecida agora, vai dizer pra usar um suplemento pra animais?

E se aprovar ai ou ficar com meu pé atrás:está me indicando um suplemento pra bovinos suinos equinos...qual a minha relação com eles? kkk

E como vi a alguns meses atrás em um grupo bem conhecido do face uma moça dizendo que iria fazer o shampoo bomba ( o famoso com monovim pra acelerar o crescimento dos fios) com uma quantidade 10 vezes maior do que o recomendado...loucura né?

Claro que ela teve conhecimento da receita em algum lugar, nas pesquisas do Google ou em um blog, ou um amigo que também soube de alguma forma e ela por sua conta e risco além da falta de juizo e a vontade de crescer magicamente o cabelo dela ia se aventurar.

Isto aqui é influenciador de muitas mentes assim como a TV, o rádio por isso tomo muito cuidado na hora de falar algo aqui, mas claro somos humanos e humanos estamos sujeitos a erros mas não deixo de me comunicar através dos comentários do blog, na fan page do face no meu e mail onde deixo o meu celular...

Fica também uma dica pra todos:

Blogueiros: tomem cuidados com o que vocês escrevem;
Leitores: prestem bastante atenção no que vocês estão lendo e pesquisem muito se precisar de orientação profissional vá atras;
Empresas : procurem conhecer os blogueiros antes de fechar parceria pois a sua marca vai estar relacionada a ele.

Bom pessoal espero que tenha ajudado vocês e esclarecido algumas dúvidas e desculpa se acabei falando demais e entristeci alguém, mas não podia deixar passar batido minha opinião.

Fonte de pesquisa: http://www.bulas.med.br


















Gostou da dica? curte o Portal:




COMENTE PELO BLOG!

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!