SLIDE



Controle a Oleosidade com Bicabornato de Sódio

Uma Receita simples e barata para ajudar no controle da oleosidade


Olá pessoal tudo bem com vocês? quem aqui já não ouviu falar dos inúmeros benefícios do Bicarbonato de Sódio?


Remoção de odores de geladeira e freezer
Ladrilhos e cerâmicas
Manchas amareladas de tecidos:
Para remover a corrosão da bateria:
Para remover o mofo das cortinas do chuveiro
Para limpar pentes, escovas e rolos de cabelo
Para desentupir o cano da pia
Limpeza de carpetes
Para limpar panela queimada
Limpeza de utensílios de inox
Limpeza da garrafa térmica
Limpeza da cafeteira de aço inox
Sujeira ou manchas no aço:
Para tirar manchas de ferrugem nos tecidos

Bem, mas qualquer dia falo sobre cada um deles, o que eu quero dizer aqui hoje é que além de todos esses que foram citados acima ele pode ser útil para os nossos cabelos e sabe como?

Excesso de oleosidade isso mesmo ele deixa a raiz limpinha livre de qualquer acúmulo de óleo...isso mesmo o bicarbonato vai "sugar" como uma esponja o óleo em excesso da raiz: e ela fica limpinha



Quem me ensinou a receita foi minha amiga Roberta do Blog Sempre Atualizadas e Femininas que após uma progressiva ficou com a raiz oleosa e eu como uma boa leitora que sofre com raiz oleosa quis tentar também.
Vou ensinar a receita do jeito que ela me passou:



* 1 aplicador com capacidade pra 180 ml* 80 ml de água* 2 colheres de café de Bicarbonato de Sódio

Claro que na primeira vez a anta aqui encheu de bicarbonato kkk e o resultado foi um chicletinho.Depois fiz certinho e amei o resultado, portanto vai uma dica: não exagere no bicarbonato porquê ele suga  mesmo!

Agite para misturar tudo  e com o cabelo molhado aplique apenas na raiz ( com o bico do aplicador comprido fica mais fácil ).Faça isso debaixo do chuveiro mesmo quando for lavar e massageie por uns 2 minutos.

Depois disso você pode dar  continuidade da lavagem normalmente (shampoo e condicionador).Uma vez por semana é o suficiente.Eu amei o resultado depois que fiz a receita certa claro.Minha amiga foi tão cuidadosa que preparou as medidas pra mim( inclusive a foto) com as seguintes observações:

não quero vc com cabelo de chiclete.(rsrs). bjs. 

Indico pra vocês pra mim e pra ela também deu certo




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!