SLIDE



Como Fazer Pão Caseiro com Batata doce








Olá Pessoal tudo bem com vocês? Trouxe hoje uma receita deliciosa e fácil de fazer; um pão 
de batata doce .Peguei a receita em um exemplar extraída  da Revista Malu que veio com muitas receitinhas legais e nesta aí uma edição com receitas de batata doce.Bom, já digo não fui eu que fiz(foi a minha mãe) mas acompanhei o processo e garanto que é  muito simples de fazer, anotem a Receita:
* 3 tabletes de fermento biológico 45g * 2 colheres sopa de açúcar * 1 pitada de sal * 3 ovos * 1 xícara chá de leite morno * 1/2 xícara chá de água morna * 300 gr de batata doce cozida e amassada * 50 grs de manteiga * 1/2 xícara chá de óleo * 1 kg de farinha de trigo * Margarina para untar 1 gema para pincelar











Como Fazer :
Você vai bater no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha ok?
 Depois vai despejar a mistura  em uma tigela e ir acrescentando a farinha aos poucos ( incorporando a massa), até ficar homogêneo.Deixe descansar de 30 a 40 minutos.
Modele os pães da sua maneira ( em forma de pão ou não), deixe descansar por 10 minutos e pincele com a gema.Coloque  tudo em uma forma e leve ao formo pré aquecido até dourar.


A massa cresceu bastante, até que saiu da tigela hehe

A massa fica super leve e bem fofinha mesmo!
O segredo, ou melhor a dica pra ele ficar levinho é o " sovar" a massa

O resultado final é  este:  2 pães maravilhosos...
Só o cheiro que fica na casa quando tá assando, é maravilhoso; como eu disse no vídeo ( me empolguei) coisa de doido pois vai te deixando doido até sair do forno e entrar o primeiro pedaço no estômago rsrsrs!


É isso aí, uma delícia que eu indico para várias ocasiões: café da manhã, lanche da tarde, final de semana, maridão, filhos.
O rendimento é de 20 porções, pena que... acaba rápido kkk

Pra quem quiser ver o resultado final em vídeo:


Gostou? Curte:

COMENTE PELO BLOG!

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!