SLIDE



Conheçam meu Histórico Capilar

Olá seguidores td bem com vocês? Bom hoje vim aqui fazer um post diferente, vou contar para todos do mundo da blogosfera a minha história capilar ( prometo que serei  breve ok)

Sempre gostei de cabelos desde criança amava pentear e cortar os cabelos das minhas bonecas (eu mesma) na minha infância que durou até os 12 anos e já sai chateada do salão de cabelereiro por várias vezes e chorei muito em casa pelo cabelereiro ( que era meu vizinho na época )cortar demais a minha franja e não dar pra fazer escova direito..

Quando tinha 13 anos cheguei a fazer permanente pra ter cachos definidos mas acabei me decepcionando : ficava lindo molhado mas quando secava só ficava armado e uma bucha, não sei se foi uma permanente mal  feita ou o efeito dela mesmo..dai por diante prometi a mim mesma não enrolar mais meus cabelos.



Quando fiz 15 anos ( o tão sonhado momento das moças)para tirar os queimados do sol resolvi fazer um banho de petróleo; a partir daí não parei mais fui para as tinturas: fiquei loira, cabelos pretos, ruiva, laranja (meu cabelo é loiro escuro)

A partir dai, não sei se por causa do ressecamento ou não as ondas aparentaram mais definidas. Depois de uns problemas de saúde, onde cheguei a passar pela quimioterapia e a ingerir alguns remédios a textura dele mudou, ficaram mais finos e enrolados mas graças a Deus não cheguei a perde los por completo.


Sempre fui doidinha haha  gosto de testes e experiências no meu próprio cabelo, já usei muitas coisas e com várias já não tive sucesso.

Sempre tive medo de cortar os cabelos mas nestes casos prefiro acabar com o mal logo do que ficar gastando dim dim com uma parte que mais cedo ou mais tarde vai ser eliminada ou está morta sem chances de recuperação.

O momento mais difícil foi quando usei henê. Apliquei apenas 2 vez e depois, mesmo sabendo que não poderia descolorir , fiz 3 soap cap, e não sei como meu cabelo não caiu.



Como não estava conseguindo recuperar os fios, cortei bem curtinho e consegui recuperar o meu cabelo com a UTI Capilar.

Meu cabelo estava quase 100% recuperado, mas estava manxado. Tentei usar Agua Oxigenada de 30 volumes para igualar o tom, mas não consegui. Então usei tinta + Ox de 40 vol. Infelizmente, meu cabelo não aguentou (deveria ter restos de henê no fio) e quebrou. Como sou teimosa, apliquei a tinta novamente, e quebrou mais ainda.

O que eu fiz?
Confesso que de inicio fiquei um pouco preocupada, o meu cabelo acabou se partindo em minhas mãos cheguei a pensar que fosse ficar careca, mas meus amigos me deram uma força ( o Fê  que me dizia Confia em Deus, a Liia e a Erika com dicas de tratamentos).

Acabei aderindo ao curtinho e por que não  fazer do limão azedo uma doce limonada? Estou amando, super prático e moderno apesar de muitos anos não saber qual era a sensação, mas com esse calor, maravilha sem contar com a variedade de acessórios que amo !

  
Agora aprendi a lição e cuido dele certinho sem exageros e digo a  vocês que não façam nada por empolgação ou impulso, consulte opiniões inclusive de profissionais que entendam do assunto, procurem os grupos para discussões na internet ( o CABELOMANÍACOS é um deles onde trocamos experiências e dicas de produtos e tratamentos) e na dúvida NÃO façam !

Bom espero que tenha ajudo e que vcs tenham gostado dos relatos descritos acima qualquer coisa estou a diposição ok?








COMENTE PELO BLOG!

46 comentários:

  1. Nossa quanta coisa japassou seu cabelo,kkk
    O meu era vermelho agora to clareando.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo de volta flor !

    Beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Érika vc deixou um recado no meu blog mas não me seguiu e nem curtiu minha fan page, estou te aguardando!
    Somos do Blog siga.
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  4. Menina que tantas coisas que voce ja fez com seu cabelo em :o
    eu tenho muito medo de passar qualquer coisa e meu cabelo cair, ja tenho cabelo curto, cair não da né, mas cabelo curto é muito bom mesmo, bem pratico, em menos de 5 minutos o cabelo esta pronto kkkkk
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, é só assim que aprendemos. Que bom que gostastes do novo visual, fico feliz. Te seguindo sim também querida. Adorei suas dicas são muito importantes. Beijinhos para ti e grata pela visitinha carinhosa.

    ResponderExcluir
  6. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika, obrigada por seguir meu blog, já estou te seguindo também, gostei do seu blog, beijo.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Erika

    Nunca imaginei encontrar alguém tão louca quanto eu, principalmente quando vc comentou ter usa do o Henê. Este me deixou com a metade dos fios que tinha. Resolvi pintar e fazer mechas depois de um ano de uso.
    Arrepiou??? Hoje quando lembro também fico arrepiada.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  9. OIe linda,Obrigado pela visitinha no meu blog, amei seu cantinho sempre que tiver postagens novas me chama que venho ver. Também estou te seguindo!!!

    Beijokas by Pamela
    http://glossesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quantas loucuras , nesse cabelo,
    graças a Deus que você não está careca.
    Abraços , obrigada por seguir estou retribuindo.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Erika, quantas transformações.
    Sempre linda.
    Flor tô colocando esse post no meu blog, no "rolou na semana" ok?
    Beijão



    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    face: https://www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Erika !!!

    Conheci seu blog através do Blog da Emília ( Rotina de boneca ).

    Vc é muito corajosa !!!

    Eu comecei a pintar meu cabelo no final do ano passado, também estou de visual novo .

    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hola he visto su blog en siga-me, si usted me quiere seguir yo la seguiré al 100%. Besos desde España.

    http://redecoratelg.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou fissurada em cabelos devido a minha mãe não ter paciência de cuidar comecei usar quimica muito cedo, mas depois de quase ficar careca sosseguei.

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Caraca mulher, vc arrasava com seu cabelo... kkkkkkkkk
    Ótimo que vc aprendeu a lição né, eu tb morro de medo de exagerar com o meu =(
    Te desejo uma ótima tarde minha linda, beijão, Ariana
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Adoro conhecer o histórico capilar. Não sou só eu que mudo muito o cabelo. Na verdade, mudo mais a cor do que o comprimento!

    Beijos, linda.
    Bom FDS
    http://mulherziceseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    sou seguidora do blog Siga-me e vim retribuir a visita e seguir!

    Érika vc deixou um recado no meu blog mas não me seguiu e nem curtiu minha fan page, estou te aguardando!
    Amei o seu cantinho!

    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    FAN PAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa ^^ eu adoro ta mudando de cabelo..rsrs Um dia ainda vou cortar ele bem curtinho ^^

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Seguindo. Segue de volta? http://fashionista-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei seu depoimento, você é uma vencedora, e a franqueza com que falou, certamente servirá de ancora para muitas que passam por dificuldades com suas madeixas.
    Pessoalmente enfrentei várias situações parecidas, por ter cabelos afros, e ter entrado na onda de conseguir por qualquer custo cabelos lisos. Levei meio século, para descobrir a beleza e praticidade dos meus cabelos. Hoje, tenho cachinhos macios, começando a ficar grisalhos, e que eu ador.Apenas gostaria de aumentar esta condição. porque acho lindo cabelos grisalhos, mas receio que terei de esperar a ação natural do tempo. Hoje os mantenho com um corte bem baixinho, fácil de pentear, e apenas uso hidratante e uma máscara desbranqueadora. Será que estou correta? Ah! Esqueci de dizer que com a diabetes sofri queda, diminuindo o volume pela metade.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Retribuindo sua visita, amei seu blog a seguidora. virei sempre visita-la. Já sou sua seguidora. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Érika , encontrei teu blog na comunidade "Blogueiras" e vim conhecer, e já me enamorei!
    Excelente post, também vivo estragando meu cabelo com as mechas e cortando para tirar os queimados , a gente demora mas acaba aprendendo mesmo, agora o escureci e cortei recentemente.
    Estou te seguindo , se puder visita o meu e se gostar siga, que sempre retribuirei!
    Beijos!
    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  23. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também, http://www.artesamandalousada.blogspot.com.br/... bjkas!

    ResponderExcluir
  24. Oi,sou do siga-me e já estou te seguindo. Vem sigar o meu também!! Seu blog é tudo de bom!! Bjs!!
    http://charmedemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi flor
    Vc ja fez um monte coisas no cabelo msmo eu tenho muita dó de mexer no meu ele ta super comprido mas fico com dó de cortar hahahah
    bjuss
    Mayra
    cantinho-da-mayra.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  26. Érika eu também já fiz muitas loucuras no cabelo, já saí com o cabelo cinza(igual ao cabelo de idoso)por misturar tintas diferentes no cabelo, no momento estou sofrendo com queda excessiva dos fios. Você conhece algum produto que ajude a amenizar o problema, já marquei médico para solicitar exame de sangue, mas até lá gostaria de não perder mais cabelo. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  27. é Dayana bom não abusar mesmo viu? amei o curtinho super prático
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  28. é vdd Roseli,só asim pra aprender né?
    obrigada pelo carinho bjs

    ResponderExcluir
  29. Kinha pois é amiga não sei o que aconteceu..kkk
    mas agora to esperta faço isso mais não
    bjus e obrigada amiga

    ResponderExcluir
  30. Viu como sou doida Emilia amiga? kkkk
    pode levar pro seu bloog sim flor bjus

    ResponderExcluir
  31. nossa da Espanha? não mereço rsrsr bjus vou a seguir

    ResponderExcluir
  32. Tbm amo cachinhos eunice, acho que n vou gostar dos brancos hehe..
    Sim hj no mercado tem vários shampoos para cabelos grisalhos os chamados desamareladores que realçam ainda mais
    bjs e obrigada volte sempre vui?

    ResponderExcluir
  33. vdd Ariana as vezes a gente faz sem pensar muito, aí dá no que deu kkk
    bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  34. é Maria loucura né? ainda bem, aliás graças a o nosso bom Deus que eu n fiquei careca mesmo
    bjus e obrigada flor

    ResponderExcluir
  35. isso mesmo mayra uida mesmo viu? agora as pontinhas sempre é bom cortar né alem de cuidar muito
    bjus

    ResponderExcluir
  36. Sheila td bem? o primeiro paso é parar com as loucuras cabelisticas procurar um dermato que vi te avaliar e indicar os tratamentos
    os tônicos de jaborandi são uma boa pedida o da Bioextratus e o pilogênio , o Tricofor ajudam tbm
    bjus

    ResponderExcluir
  37. Erika! Obrigada por passar no meu blog!! Já curti a sua página e vou te seguir... Bjos. o Blog ta lindo!

    ResponderExcluir
  38. ooi já estouj seguindo.. -rs
    A minha história eu diria que foi pior :(
    Passei um produto no meu cabelo, e ele caiu muuuito.. Tenho que fazer tratamentos e tudo mais.. Obrigada por seguir meu blog.
    :> http://combatomvermelho.blogspot.com.br/2013/01/amacihair-esmalte-fina-flor.html
    Beijinhos. *--*

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!