SLIDE



óleos vegetais para cabelo:Umectação



Olá Pessoal tudo bem com vocês? Então hoje como prometido vou falar um pouquinho sobre óleos vegetaispara cabelos na  umectação e como eu faço ok?

A umectação capilar nada mais é do que o antigo e famoso banho de óleo.Ele é indicado para cabelos resecados, porosos, que passaram por processos quimicos ou que estão desvitalizados pois ajuda a repor a umidade dos fios, além de hidratar, controlar o volume e muito brilho.

Lembrando que os óleos especificos para este tipo de tratamento são os VEGETAIS e não os minerais ( prestem atenção na hora de comprar hein)
Os meus preferidos no momento, como sofri um corte quimico é o de abacate e o de coco, mas uso também o de pequi, o azeite de oliva, o óleo de canola, o de ricinio.. cada um com a sua função!

O Óleo de Abacate :

Ele e rico em vitaminas, A, B1, B12 e C, alem de cálcio, ferro, magnésio e acido e oleico. O óleo de abacate evita que o cabelo desidrate, ele ainda recupera os fios que já estão ressecados, então ele não deixa que aguá que esta dentro do fio seja eliminada, assim deixa ele brilhoso e sedoso.

O Óleo de Coco:

Possui uma grande quantidade de Vitamina E e ácidos graxos,  utilizado para a hidratação e recuperação das madeixas..Amo o cheirinho deste óleo e tambémm por ele ser facilmente absorvido pelos fios.


Como eu faço:

1) Com o cabelo sujo - pego um pouquinho do óleo nas mãos, esfrego uma na outra e vou passando mecha a mecha, uns 3 dedos da raiz pra baixo ( não deixo o óleo no couro cabeludo)e vou enluvando mecha  mecha cerca de 2 ou 3 dedos cada uma.Como enluvar?

Pega uma mecha de 2 ou 3 dedos de largura e com os dedos vai deslizando sobre o cabelo de cima pra baixo como se estivesse descendo por uma corda ou de uma árvore, ele vai ficando esticadinho.

Feito isso nele todo coloco uma touca de alumínio e deixo cerca de 1 hora ( ou duas). Depois tiro a touca, vou para o chuveiro e lavo bem, se precisso 3 passadas de shampoo...Passo uma mascara rápida de 3 minutos lavo e condiciono.


Muitas pessoas dormem com o óleo no cabelo eu em particular não o faço por facilitar a proliferação de fungos e bactérias com o abafamento prolongado e como tenho facilidade pra caspa ai já viu né? Mas esta é uma opinião minha muitos fazem e dá certo.

O resultado é maravilhoso; o cabelo não fica oleoso ou grudento ( como eu pensava) só vai ficar assim se você não lavar bem ele e ficar algum vestigio de óleo nele senão fica lindo...


DICA:UMECTAÇÂO FORTALECEDORA

óleos vegetais para cabelos


Que meu cabelo ama umectação, não é mais segredo e por isso uso e abuso dos óleos vegetais.Estou sempre fazendo novas experiências e o banho de óleo é um tratamento capilar maravilhoso.

Vivo testando várias misturinhas e juntei este combo Ricínio+Pracaxi+Tutano; o ricínio encorpa e ajuda no crescimento,o pracaxi dá uma super hidratação e é antiqueda e o tutano fortalece os cabelos quebradiços.

Bom é só misturar os 3 óleos citados acima e aplicar nos fios.Eu faço assim: pego uma quantidade e coloco nas mãos, esfrego uma na outra para dar uma aquecida (isso ajuda na melhor absorção) e vou massageando o couro cabeludo em movimentos circulares.Depois puxo para as pontas e vou enluvando com cuidado.

Cabelo curto é mais difícil mas a gente dá um jeitinho hehe. Depois vc pode envolver em uma touca térmica e deixar gir de 2 ou 3 horas,ou fazer isso a noite e lavar no dia seguinte.Lave normalmente pode usar condicionador depois e partir para a finalização.

Eu lavo 2x com shampoo neutro e sei um condicionador e o resultado?Muito bom, o cabelo fica macio hidratado e fortalecido.

PS:O óleo para ser passado nos cabelos precisa ser 100% vegetal, ou seja um óleo puro sem mistura na composição ( nada de óleo mineral).Por isso é importante ler o que está no rótulo sempre!

Onde eu compro meus Óleos Vegetais? Mundo dos Óleos ( Link Aqui)loja de confiança e que chega tudo certinho

Em que fase eu encaixo ele no Cronograma? Nutrição!



Gostou? Curte o Portal:




COMENTE PELO BLOG!

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!