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Como gerenciar um salão de Beleza


administração de salão de beleza


Olá pessoal tudo bem com vocês?O faturamento do segmento de beleza dobrou nos últimos seis anos no Brasil e tem apresentando um crescimento médio de 10,5% ao ano, ou seja,muitos salões de beleza chegando por aí aumentando a concorrência.

Qual de nós mulheres não gostamos de se cuidar, ir a um salão de beleza e sair de lá linda e se sentir mais poderosa hein? Ah não, não estou falando com ninguém assim  ...só que não hehe.E claro poder desfrutar de um bom serviço e pagar pouco por isso?

Uma tarefa e tanto para os donos de salão,principalmente os que estão iniciando agora e que  enfrentam vários obstáculos como a concorrência de outros colegas de trabalho.Mas calma que existe espaço pra todos,mantenha o foco, força e fé que dá tudo certo e claro, vamos colocar os miolos do cérebro pra trabalhar( vou te ajudar).







Bom...mas já que a concorrência existe, o que fazer para vencê la e atrair clientela para o seu negócio? O diferencial claro.Se você tiver um diferencial vai se destacar no meio dos outros salões

Então se c quer novos clientes  e fidelizar os antigos precisa investir.Vou citar aqui alguns pontos que considero chaves para o sucesso ou  fracasso de um salão:


Priorize o seu Cliente

Estacionamento no local (principalmente em lugares mais movimentados), cafézinho água, cappuccino, biscoitos bolo, champagne, revistas, televisão ou uma música suave de fundo entre uma espera e outra são mimos que todo cliente ama ! 

O Espaço de trabalho

Não importa se grande ou pequeno, é muito gostoso e aconchegante você entrar num lugar e se sentir confortável e acolhida .Invista no seu espaço : uma parede diferente, mais alegre, um layout criativo, arrojado e moderno  fazem a diferença além de móveis e equipamentos diferentes vão fazer com que o seu cliente se sinta especial .

 A Higiene

Limpeza e harmonia é tudo em um salão.O ambiente precisa estar sempre limpo e os materiais esterelizados e descartáveis.Não é gostoso você entrar em um lugar e sentir aquele cheirinho d coisa limpa? Desde que não incomode o nosso olfato claro!

Um ambiente limpo evita acúmulo de sujeira, fungos e bactérias que, entrando em contato com a pele causam doenças e infecções; então cuide muito bem pra manter a área sempre limpa e cliente com saúde segura !

Atendimento

Acredito que esse seja o grande diferencial: o bom relacionamento com o cliente. Trabalhe com marcação de horário e principalmente cumpra os rigorosamente, seja simpática e faça com que a pessoa se sinta confortável enquanto tiver desfrutando de seus serviços.Invista em uma boa recepção e se puder trabalhe com cadastro de clientes.Mostre dedicação e interesse em prestar um bom serviço.

Qualidade

 Além do bom atendimento, trabalhar com produtos seguros e de qualidade  é fundamental . Fique de olho na validade dos produtos e atento no registro da Anvisa, pois vai garantir mais segurança no seu trabalho. Se o cliente perguntar, esclareça todas as dúvidas, se não souber não invente apenas diga que vai se informar melhor e, depois de pesquisar responda.

Sempre explique a ele o que está sendo feito, o que você está usando, para que a pessoa  confie ainda mais no seu trabalho e lembre se: sempre faça o melhor por ele e não apenas o que ele quer.Se pedir uma descoloração e você ver que aquele cabelo não aguenta,, esplique os motivoe e sugira um tratamento.Dormir tranquilo a noite e consciência Limpa não tem preço!

Serviços ofertados

Nesta gora vale tudo: criatividade 100% , vale a pena ousar.Esteja antenado nas tendências, moda, cortes, tinturas,visagismo e claro no que está acontecendo na sua área e na concorrência .

Faça pacotes especiais, trabalhe com promoções, invbista em serviços como manicure, depilação, dias especiais como da noiva, debutantes e  ofereça brindes.Hoje em dia muitos salões trabalham com o " cartão fidelidade" que oferece prêmios e vantagens para o cliente fiel, tipo após __ cortes ganhe uma escova grátis e assim por diante

Vale a pena investir na galerinha teen e nos homens. Os adolescentes que basicamente vivem de mesada dos pais e nem sempre podem pagar um valor X e a ala masculina que está ficando cada vez mais vaidosa e frequentando ainda mais os salões

Divulgue:

É como dizem: A divulgação é a alma do negócio, então não meça esforços no quesito divulgação.Não deixe de ter no seu salão cartões de visitas, use o facebook, o e mail, twitter para divulgar seu negócio.

Seja criativo sempre, faça um blog ou site, vídeos no youtube,gráficos e imagens, faça sorteios e promoções.Se você não sabe mexer direito existem pessoas que trabalham com isso, contrate uma.E claro, bom tendimento e serviço bem feito é uma ótima propaganda boca a boca.

Espero que tenham gostado das dicas, agora então é só se jogar!


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2 comentários:

  1. Essas dicas são ótimas e quem seguir terá um negócio promissor. Porque tratar bem o cliente, ter bons preços e um lugar bonito é tudo que o cliente quer, além de ser bem tratado é claro.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

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