SLIDE



como hidratar o cabelo com babosa




babosa


Olá pessoal tudo bem com vocês?Ah hoje venho falar de um assunto muito prazeroso pra mim e que tem me ajudado muito : A babosa nos cabelos.

Uma receita d vovó não é mesmo? Mas que funciona pra valer, tanto que as indústrias no ramo de cosméticos tem investido e muito nesta planta em suas formulações de cremes, shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento. Eu em particular, aliás meu cabelo ama babosa.

Sei que muitas pessoas não gostam dessas coisas naturebas e também pela praticidade dos industrializado preferem comprar pronta, ou seja, dentro do shampoo.Eu prefiro a planta pura, natural, comprada na feira.Ainda vou fazer meu pé de babosa só pra me dar ao luxo de usá-la no dia que eu quiser já que só posso comprar no domingo ou na quarta feira !

Existem centenas de tipos de babosa mas, a mais conhecida com as propriedades medicinais é a Aloe Vera que é de origem africana e possui 18 dos 22 aminoácidos que o nosso corpo necessita. A Babosa possui  cálcio, fósforo,cobre,ferro,manganês,magnésio,potássio,sódio, vitamina A,B1,B5,B12,C  e sua seiva tem uma capacidade espetacular de penetrar  nos tecidos que as vitaminas e minerais vitalizam a células, ou seja ela tem o poder de regeneração muito forte.

Alguns Benefícios:


Umectante,emoliente,antiinflamatória,refrescante,calmante,regenerador de tecidos,cicatrizante,anticaspa,antiqueda,cicatrizante de feridas,no tratamento de coceiras, acnes,eczemas,fortalece o couro cabeludo,deixa os cabelos macios e sedosos,ajuda contra a caspa e queda de cabelos.

Apenas uma Observação : Ela não pode ser usada em mulheres grávidas, que estão amamentando e durante o período menstrual por aumentar o fluxo sanguíneo ( propriedades emenagogas) e se usada em exagero torna se um purgativo muito forte .

Como eu uso a Babosa:

Bom comigo n tem muito segredo não, eu passo a babosa pura nos cabelos, retiro a polpa dela e aplico direto no couro cabeludo,o jeito mais simples e eficiente de se usar . Como sobra eu guardo na geladeira pra usar na próxima vez ( não sei se tem algum problema fazer isso) e sempre deu certo comigo .

Eu costumo usar regularmente 1 vez por semana e algumas vezes duas; mas se você usar 1 vez por semana num período de 3 meses vai se surpreender com o resultado.Ela fortalece os fios, ajuda na queda e crescimento, fios fracos.

Como já disse aqui no blog e quem acompanha sabe tenho dermatite seborréica que de vez em quando aparece e a babosa me ajuda muito para meus fios não caírem ou enfraquecerem, além de ficar revigorados, macios e sedosos.Gosto dela pura,mas de vez em quando faço umas misturas como esta:

* 2 colheres babosa ( a seiva)
* 1 colher de Glicerina
* 1 colher Óleo de Ricínio
* 1 tampinha de Bepantol Líquido

Essa é a medida para o meu cabelo mas a proporção é 2 de babosa pra 1 dos demais produtos.Você também pode substituir a glicerina pelo Óleo de amêndoas e o óleo de ricínio pelo óleo de jojoba, veja cada um:


Óleo de Ricínio
Óleo de Jojoba
Glicerina
Óleo de Amêndoas

Artigos que poderão lhe ajudar:


5 Óleos para Crescimento Capilar
5 Fatores que Dificultam o Crescimento dos Fios
Hidratação Capilar com Mel e Babosa ( by Rodrigo Cintra )

Lavo meu cabelo 2 vezes com shampoo, tiro o excesso com a camisa de algodão (toalha) e aplico a mistura que fiz, deixando agir por 1 hora. Depois lavo bem (falei sobre lavar e secar AQUI) para retirar todo o resíduo e passo o condicionador.

Fica maravilhoso, só fazendo pra ver...E aí bora fazer?


Gostou da Dica? Curte o Portal:
 




COMENTE PELO BLOG!

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!