SLIDE



Cuidados após Retirar as Tranças Sintéticas






Após retirar as tranças, o cabelo que ficou durante um mês tratado apenas a base de shampoo, merecia cuidados.

Vem ver como eu coloquei as Tranças Sintéticas ( Box Braids) AQUI

Primeiramente fiz uma umectação com óleo de coco de véspera. Dormi com o óleo no cabelo e retirei na manhã seguinte.



Como eu agora retorno pro meu low poo, fiz um solução de bicarbonato de sódio  que funciona como um anti resíduos, que resseca menos o cabelo já que eu continuo tendo problemas com dermatite seborréica, lavei ainda com o sabonete glicerinado da johnsons.



Fiz uma reconstrução com a mascara anti age da amend (minha preferida)
Como o cabelo estava ressecado e havia 1 mês que eu não fazia nada nele além de lavar resolvi fazer uma reconstrução para voltar a seguir meu cronograma do zero.



Apos ficar 30 min com a máscara enxaguei o cabelo com vinagre de maçã (aqui)
É indicado que ao utilizar a solução de bicarbonato de sódio (o líquido faz espuma!! Incrível), que tem o ph elevado entre 9 e 10 vc sele as cuticulas do cabelo com vinagre, que possui ph ácido.

Atenção!!!

Não exagere!!  essa solução pode ser usada no máximo 2 vezes por mês e é mais indicada pra quem faz low poo ou no poo por não poder usar shampoo com sulfato
Eu fiz 2 colheres de sopa de bicarbonato para 500 ml de água morna

finalizei o cabelo utilizando o LOC
óleo de coco
creme de de pentear pro séries



Voilá,como num passe de mágica os cachinhos definiram lindamente, ficaram super brilhantes e tive um day after maravilhoso, os cachinhos não desmancharam nadinha.

cabelo cacheado

Veja também:

Meu Low Poo
Meu Diário de Low Poo 1

Gostou da Dica? Curte o Portal:






Mooonte de beijos e até a próxima!!!



COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Eu não tenho costume de usar tranças mas gostei muito a postagem, mostra que tem uma delicadeza com seu cabelo que é lindo!!!

    Muitíssimo obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário, retribuindo!!!
    Espero sua visitinha no meu cantinho também!!!

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!