SLIDE



Crespos e Cachos :O poder do 4c

Gente há tempos tô querendo fazer um post comentando sobre o cabelo tipo 4, e principalmente do tipo 4c, que muitas meninas não veem com bons olhos.
O cabelo tipo 4, em geral se caracteriza por cachinhos bem fechadinhos, muito volume, cabelos frágeis e com forte tendência ao ressecamento. Sem contar o fator encolhimento também, o karma de toda cacheada.

O meu intuito é, através desse post, desmistificar a ideia equivocada de que cabelo tipo 4 é seco demais, opaco demais, dá trabalho demais e cresce de menos. Vejo minhas amigas com o cabelo tipo 4 crescendo, se desenvolvendo e dando um verdadeiro banho de personalidade e charme. O medo de muitas meninas é a falta de definição e cachos que o cabelo tipo 4 geralmente tem, porém ele compensa isso tudo com um volume de respeito e uma textura incomparavelmente deliciosa e macia.

Reservei algumas fotos que ilustram o quão versátil esse cabelo pode ser e ainda pedi a algumas amigas que são referencia de cabelo tipo 4 bem cuidado e bem resolvido, para que me contassem os seus segredinhos.

Abigail Ekanola, vlogueira e moderadora do grupo Cacheadas em Transição me disse que lava o cabelo duas vezes na semana e faz hidronutrição, que seria misturar um  creme de hidratação com algum óleo vegetal, margarina ou maionese. Usa vinagre de maçã diluído em água como condicionador e finaliza o cabelo com seda keraforce original crespos sem química. Não é adepta a fitagem,  prefere sacudir o cabelo e levantar a raiz com os dedos depois de seco.




A minha xará Jéssica Motta é moderadora da página BoraCachear do facebook, ela é praticante do no poo e me contou como funciona sua rotina:

“Bom, a uns 3 meses mais ou menos eu resolvi aderir à técnica do no poo, pois eu odeio shampoo sem sulfato, com sulfato, acho que tudo quanto é shampoo resseca o cabelo e gosto de pegar no meu cabelo e sentir ele macio, então eu cortei de vez além de petróleo e seus derivados (parafina líquida e óleo mineral) que eu já não usava produtos com nada disso antes mesmo porque fazia low poo, cortei todos os tipo de silicone e passei a usar apenas produtos com ingredientes solúveis em água para que o uso do shampoo sem sulfato não fosse necessário e lavo meu cabelo apenas com condicionador mesmo e tem dado super certo, uso a técnica l.o.c sempre na hora de finalizar, penteio meu cabelo com creme e óleo vegetal, assim posso ficar uns 2 dias sem molhar o cabelo, acordo o meu black todos os dias de manhã só com óleo vegetal mesmo, lavo meu cabelo de 2 a 3 vezes por semana, depende da minha disponibilidade de tempo na semana e faço hidratação ou nutrição 2 vezes no máximo, quando eu tenho tempo tiro o final de semana e o meio da semana pra cuidar do meu cabelo, e é isso, meu cabelo não dá trabalho, é muito simples cuidar dele, se eu tenho um cabelo crespo, ora, tenho que cuidar dele como crespo e não como liso, então nada disso é difícil pra mim, apenas uso produtos diferentes do que muitos estão acostumados a usar porque são os que fazem bem para o meu cabelo, tenho muito amor por ele, pelo volume, pelos cachinhos pequeninhos e cuidar dele é um prazer, porque é uma relação de amor recíproca, eu cuido e ele me corresponde muito bem sendo lindo .”


Cabelo tipo 4 cresce sim!




Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !



Gostou da Dica? Curte:





COMENTE PELO BLOG!

13 comentários:

  1. Olha meu cabelo é bem lindo eu acho, kkk' mais esse cabelo afro é muito lindo pois tem mil maneiras de usar os looks são perfeitos , aquele oculos deixa o look super charmoso :)
    Tenho um blog e ja estou te seguindo retribui :)
    www.garotabagunceira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo esse tipo de cabelo!
    beijinhos um ótimo findi !
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto. Meu cabelo é uma mistura dos tipos 4, e a parte que mais define quando finalizo é a 4c (faço fitagem com LOC). Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto. Meu cabelo é uma mistura dos tipos 4, e a parte que mais define quando finalizo é a 4c (faço fitagem com LOC). Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, amei os penteados, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu acho que o cabelo 4c quando bem cuidado é lindo! Meu cabelo natural é 4c ♥

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  7. Olá não sei direito qual meu tipo de cabelo, mas creio q seja o tipo 4c, porém, poxa vida eu estou em transição e quero muito ter meu cabelo natural, mas todas as vezes que vejo fotos e me imagino com um cabelo assim me vem o efeito lavagem cerebral da mídia. Fico pensando nossa meu cabelo vai crescer feio sou magra vou parecer um cotonete quando começar a crescer o black, e muitas outras coisas. Quando penso em cachos penso num cabelo com molinhas bem definidinhas e com brilho não é essa a realidade de um tipo 4 fico com medo e quero perder isso. Quero ter orgulho do meu cabelo isso se tornou algo tão dificil principalmente por causa de toda essa ideia de liso liso e liso na televisão, nos sites por ai e afins. Se assumir e ter orgulho do que se é parece pra mim o pior e maior desafio da vida de qualquer ser humano. E tô apanhando mas quero e pronto vou ter meu black. Desculpem o testamento só precisava desabafar um pouquinho. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo amiga...Vc vai conseguir, não é fácil mas o resultado é compensador paciência e perseverança é tudo bjus

      Excluir
  8. Estou comentando na conta do meu filho,mas vou criar uma conta pra mim rsrs.Olá meu nome é Darlene e amei suas dicas.Usei mega mais de 5 anos e depois de quebrar a cara e meus cabelos tbm resolvi no fim de 2014 assumir meu cabelo tipo 4c...tá sendo muito difícil pra mim suportar esse período de transição,mas tenho ficado animada com as dicas,confesso que tem dias que me dá vontade de desistir e voltar a usar o mega pois meu cabelo tá todo quebrado e com apenas 4 dedos de raiz virgem e cortar ele todo agora me deixaria mais desanimada ainda.Tenho buscado na net dicas de hidratação e encontrei esse blog que já está nos favoritos,achei o máximo vc ter postado fotos de amigas com o tipo 4c me deu boas expectativas.Sei que no final tudo vai acabar bem e daqui alguns meses vou estar muito mais feliz com meus cachinhos.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah logo vc se acostuma é questão de adaptação e perseverança.Se não der certo arrepia tudo e sai andando gata se joga que vai ficar linda.Espero que as dicas do bloog te ajudem, bjus

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!