SLIDE



shampoo limpeza profunda com Bicabornato

anti residuos

Olá Pessoal tudo bem com vocês? Venho falar hoje de um poderoso anti residuos natural : o Bicabornato de Sódio.

Já falei um pouco dele, de alguma de suas utilidades e  como eu usei pra ajudar no controle da oleosidade, mas desta vez resolvi usar depois de algumas indicações no cabelo todo como anti resíduos e amei o resultado.


Como estou pesquisando sobre no/lo poo e co wash, vique é uma boa dar uma limpada com antiresíduos antes de iniciar a técnicas e então... lá vamos nós !


Além dele ajudar no controle da oleosidade como eu disse AQUI ele é um ótimo anti resíduos natural, pois não resseca em nada os fios.


Como eu fiz:



Coloquei em meio copo de água (80 / 100 ml ) 2 colheres de café e misturei bem, logo ele se dissolve.

Dentro do chuveiro mesmo, na hora do banho eu molhei os cabelos com a água e apliquei essa mistura desde a raiz até as pontas como se fosse um shampoo: massageei o couro e tudo mais rsrs.


Deixei agir por uns 3 minutinhos e enxaguei com a água do chuveiro e apliquei meu shampoo normalmente. É impressionante como limpa gente e sem agredir; eu coloquei a cumbuca do meu porta shampoo que é branco e vi a água preta que sai ( calma não tão preta kkk).


O resultado? meu cabelo ficou soltinho, bem leve , limpo e zero ressecamento ...por isso que eu #nãotrocoareceita!


Fica a dica pra vocês pessoal principalmente pra quem quer iniciar o no /lo poo e para as cacheadas.


Veja também:

Limpeza profunda com anti residuos AQUI
 LIMPANDO ESCOVAS E PENTES

Cabelos oleosos é bom fazer 1 vez por semana para os demais a cada 15  dias.


Quando as escovas estão congestionadas de sujeira, elas acabam espalhando por toda a estrutura dos cabelos e causando vários danos para a saúde e  beleza das madeixas; por isso se você pentear os cabelos com elas sujas só vai atrapalhar a tarefa de arrumar os cabelos
Veja algumas formas de se limpar pentes e escovas:

1 ) Tirando os cabelos que ficam presos na s cerdas. Pode se usar um pente para facilitar a remoção para tirar aqueles cabelinhos que insistem em ficar.É uma limpeza superficial mas evita que os cabelos sejam contaminados por um objeto extremamente sujo

2) Lavar bem e cuidadosmente com água e sabão. Depois deixar de molho em um recipiente com água e bicabornato de sódio por aproximadamente 30 minutos. Iso evita a proliferação de fungos

3) Misture 100 ml de água sanitária em 1 litro de agua morna... deixe por 30 minutos e depois lave com água e sabão

Eu uso a nº 2, depois de tirar o excesso de cabelos mergulho e escova num pote com água e bicabornato ( minha amiga Roberta me ensinou a ficar fã dele ...hehe )

Dicas Extras :
* Não use secador para secar , pois pode danificar as cerdas.
* Fazer esta limpeza  1 vez a cada 2 meses
*Evite deixá los em ambientes molhados pois danifica

* Isto aumenta a duração do pente e da escova





















E vocês, fazem esta limpeza? Conhecem algum outro procedimento?



Gostou da Dica? Curte o Portal:



COMENTE PELO BLOG!

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, meu cabelo é muito poroso vou tentar fazer aqui em casa. A proposito o layout do blog está lindo parabéns!
    http://mlleglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é novidade pra mim, adorei!!
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Erika será q tira progressiva? Estou com o cabelo muito esticado por excesso de formol e não kero mais fazer! Se não tirar vc tem alguma outra receita p indicar? Bj obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Bien lançou um removedor de progressivas entra em contato com eles e vê como conseguir bjs
      http://www.portaldebeleza.com/2014/09/bienlancahydraclear.html

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!