SLIDE



Peeling Capilar para combater problemas no Couro Cabeludo

Para combate a seborreia, ESFOLIAÇÃO CAPILAR


O que é a seborréia?

Assim como a pele, o couro cabeludo precisa passar por este processo de limpeza pra eliminar impurezas e resíduos. E para isso indico pra vocêscs a esfoliação capilar.

O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente resíduos de cosméticos. Tudo isso impede a renovação celular o que causa a dermatite seborréica.  
A dermatite seborréica é uma doença da pele (sim, de pele) que ataca o couro cabeludo, rosto e algumas outras regiões de corpo, principalmente onde a presença de  glândulas sebáceas  é maior. Pode causar lesões avermelhadas descamativas e prurido( a famosa coceirinha na cabeça). É uma doença inflamatória comum que afeta a pele e provoca a formação de escamas brancas ou amareladas nas áreas oleosas como, por exemplo, o couro cabeludo.

A esfoliação capilar (ou peeling capilar) promove a limpeza profunda, removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de  oleosidade

Dica dazamigas do grupo hihihi..

Andava eu sofrendo com a seborreia, e sem grana para comprar meu shampoo( vai rolar resenha sobre ele em breve!!) fui desabafar no grupo e as meninas me disseram: FAZ ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO GATA!
Pois então fui fazer ne?!

Segundo o que me disseram era pra fazer um esfoliante natural colocando açúcar cristal no condicionador, ou qualquer outro creme.

Não sou muito de medidas, então fui no olhômetro mesmo, mas tem que colocar mais açúcar que creme, pois senão a misturinha  fica muito aguada e a ideia é vc sentir os cristaizinhos de açúcar massagearem seu couro cabeludo e soltando as “sujeiras”.

Fiz com o cabelo sujo e seco(depois de pesquisar um pouco descobri que o melhor é fazer com o cabelo úmido , antes de tudo, antes de molhar e aplicar o shampoo.

Resolvi fazer assim porque o couro cabeludo fica sensível quando está limpo, e a minha intenção era soltar as casquinhas que estavam nele, fiquei com medo de irritar o couro cabeludo se ele estivesse muito limpo. Não se deve fazer esfoliação quando o couro cabeludo está sensível ou após ter feito qualquer processo químico. O indicado é fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Então fiz minha misturinha e tasquei no couro cabeludo massageando de leve e em movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea, fiquei nessa durante uns 5 min e depois fui lavar o cabelo e tratar normalmente. A massagem durante a aplicação desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes, por isso a esfoliação também auxilia no crescimento :D

Usei o condicionador de argan do Avon


O resultado foi satisfatório, mas como a coisa tava feia pro meu lado acabei fazendo outra esfoliação depois de uma semana para garantir que as casquinhas iam sair por completo.

Na segunda vez utilizei o kanechon argan, e fiz da mesma forma, com o cabelo sujo e seco.

E realmente depois dessas duas sessões de esfoliação consegui minimizar o problema.

Essa é a dica da semana meninas, em caso de seborréia, que é causada pelo acúmulo de oleosidade no couro cabeludo a esfoliação capilar é uma boa pedida!

Leia Também:


ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO AQUI


O QUE É CASPA AQUI




Monte de beijos e até semana que vem








COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!