SLIDE



Óleo Semente de Uva e Benefícios

oleo de uva


,oleo semente uva


Olá pessoal tudo bem com vocês?Hoje venho aqui , atendendo a pedidos de leitora)falar um pouco sobre o óleo de Semente de Uva.


Quem me perguntou foi uma querida do facebook sobre ele pois segundo ela uma vizinha estava com o cabelo caindo muito depois que usou este óleo no cabelo. Eu resolvi ir mais a fundo e pesquisar e como já estava com muita vontade de usar esse óleo só que sempre esquecendo,esta era uma boa oportunidade!



O óleo da semente de uva foi muito usado pelos curandeiros da Europa: eles desenvolviam pomadas om a seiva da videirapara curar doenças da pele e do olho, e as uvas foram utilizadas no tratamento de dores de garganta, constipação, câncer, cólera, náuseas e nos rins e doenças do fígado. 


Ele é rico em vitamina E,flavonóides, Vitamina C e beta-carotenoemuito usado na industria da cosmética por ser emoliente e não gorduroso: a pele absorve rapidamente este óleo por causa do ácido linoleico que é muito bom pra membrana celular e restaurar pele .Então não se preocupe que sua pele não vai ficar oleosa e nem com os poros entupidos ok ?

Ele também é bom para:

* Combater a acne

* Reduzir estrias
* Aumentar a elasticidade da pele e reduzir as rugas

Quer um óleo bem perfumado e e relaxante?


Acrescente 15 gotas de óleo essencial de lavanda e 15 gotas de óleo essencial de Gerânio em 60 ml do óleo vegetal semente de uva e vai ver o resultado !


Mais uma dica: tem olheiras?Vai resolver fácil hehe


Se você aplicar ao redor dos olhos  o óleo de semente de uva antes de dormir todas as noites ele vai ajudar a diminuir os círculos escuros dentro de semanas!



óleo de semente de uva

Bem melhor do aqueles aqueles cremes para a área dos olhos pois o semente de uva é totalmente LIVRE de químicos, uma boa para se aplicar em áreas sensíveis e delicadas como os olhos não acham? Bom eu estou usando este óleo e estou gostando bastante, o cheirinho dele é de uva mesmo e realmente não fica nada oleoso.




oleo de semente de uva

Só uma dica quando vocês forem comprar: Olhem na composição se realmente ele é 100% vegetal e não tem nada de mineral; vai ser mais confiável se comprar em lojas de produtos naturais, os de perfumaria tem óleo mineral sim .Comprei um recentemente que estava com indicação capilar e pra minha surpresa quando arranquei o rótulo era mineral.



oleo de uva
oleo semente uva

Desculpem a imagem da foto mas ela foi digitalizada e isso foi o melhor que consegui pessoas.

E como utilizar nos cabelos? alias como eu uso?


Nas Umectações junto com as massagens capilares: Passo o óleo na raiz com ele sujo, massageio, deixo aproximadamente 1 hora e depois faço de duas formas:


1) passo o óleo nas pontas enluvo bem e deixo agir por 1 hora.Depois Lavo normalmente;

2)Misturo 1 colher do óleo para cada 2 de creme, misturo bem e aplico da orelha pra baixo, enluvo e coloco minha linda touca de isopor pra potencializar o efeito.Depois lavo normal.

Só esclarecendo: a umectação com óleos vegetais não deixa o cabelo pesado ou com óleo, ou seboso; só vai ficar assim se realmente você não lavar direito!

As duas primeiras vezes que fiz ficou assim parecendo um sebinho, eu já tenho a raiz oleosa, mas mesmo assim não desisti: quando ouvi falar em umectação eu tinha luzes nos  fios então precisava muito desse banho de óleo.

Então o que vc tem que fazer? lavar bem o cabelo, quando entrar no chuveiro deixa cair bastante água e vai tirando o excesso passando a mão ( hehe) só depois que você sentir que não tem nenhum vestígio de óleo nele começa a passar o shampoo na raiz, massageia bem e depois traz para as pontas, mas não esfrega como se esfrega roupa hein?

Vou mostrar pra vcs uma foto de como ficou o sebo rsrs ( isso a 1 ano e meio atras)


oleo semente uva
ops... cadê os cachos?

Hoje meu cabelo ama as umectações, não fico sem, por isso digo não desista!

Quero dizer também que estou usando este óleo nas partes mais secas como os joelhos, os cotovelos e estou gostando bastante, minha mãe usou até no bico dos seios que estavam coçando por causa do ressecamento e melhorou bem.Bom o foco era só cabelos né?Olha como rendeu rsrsr


Veja:
>> Vegetal ou essencial? Saiba a diferença dos óleos

Não tenho queixas nem reclamações dele amei os benefícios e o resultado que está me trazendo!





























COMENTE PELO BLOG!

10 comentários:

  1. Meu cabelo é ondulado, com a raiz lisa. Se eu usar esse óleo (que tô procurando aloka), minhas ondinhas acabam? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabam não amiga, os óleos vegetais são ótimos para os cabelos crespos, cacheados e ondulados pode usar sim bjus

      Excluir
  2. Comprei o oleo mas foi o capilar, se eu usar ele nas estrias e olheiras, da o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  3. @almeidaingriidnão amiga, essa histria que óleo alisa é mentira ele vai ficar super nutrido e ajudará na melhor formação delas bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá comprei o oleo e quero passar nos joelhos e cotovelos, tem algum problema passar de dia? (Nao mancha?)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Esse óleo ajuda a evitar estrias na gravidez?

    ResponderExcluir
  6. (Meninas!!...sempre usei o óleo de sementes de uva quando ficava na praia!!.. logo após acordar, colocava o biquini e tomava uma 'chuveirada'..e passava em todo o corpo, inclusive nos cabelos!..Fiz isso por + de 10 anos..e meus cabelos ficavam macios..nem parecia que estava na praia..Ahh, retocava sempre durante o dia.. o óleo 'protege' os fios da água do mar e do vento cheio de 'sal'..O meu cabeleireiro ficava abobalhado do jeito como eu tratava meus cabelos após tanto tempo curtindo o mar!!!.. Hoje, evito o mar, mas o meu Oleo de Sementes de Uva, continuo a usá-lo até hoje!!.. antes de sair p trabalhar, gotejo um pouqquinho na mão e passo levemente na parte de'cima' do cabelo!!.. fica melhor que todos os cremes pra 'pentear'..!!.. Boa sorte a toda(o)s e um Feliz 2015!!!..bj)

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!