SLIDE



Comportamento: Consumismo ou Compulsão

Descubra até que ponto as suas compras são benéficas pra saúde e pro bolso


Hey  pessoas tudo bem com vocês? Vamos falar hoje um pouco sobre o CONSUMISMO .Quem aqui não gosta de ir as compras e gastar bastante ?
Isso é muito bom né, passar por aquela loja tão cobiçada e comprar aquele vestido ou sapato que estamos namorando ha um tempinho já ou simplesmente satisfazer aquela vontade de ter o que gastar.

Sim  gostoso, mas por outro lado aquela vontade incontrolável de comprar, de ter que gastar ou comprar além do que precisa não é legal.Mas antes de continuar a matéria sobre compras que tal fazer um teste hein?

Achei este teste no site da revista isto é e achei legal trazer pra cá...vamos lá responder as perguntas com toda a sinceridade possivel e somar as respostas, depois confere os resultados e tir as conclusões vamos lá?




Bom agora que já tem a resposta certa  sobre o assunto ( se você respondeu com honestidade, pois lembre se, é impossiel enganarmos a nós mesmos) vamos continuar então:

* Você é daquele tipo que não pode sair do mercado, perfumaria ou algo do tipo sem trazer alguma " coisinha" nem que for um docinho, uma ampola ou um condicionador?

* Se quando vê uma promoção na rua mesmo sem precisar, apenas pos estar barato ou ser parcelado em "n" vezes no cartão entra sem pensar e traz pra casa;

Quando vê na caixa de mensagens aquela famosa promoção 50% OFF corre lá no site e compra ;

* Quando alguém quer te vender algo e começa a ressaltar as características do produto; você  olha a embalagem, ama a cor, sente o cheiro re te agrada: ai não resiste paga a conta e enfia na  bolsa...
Quem de nós não cometeu uma loucura consumista quer seja por roupas, sapatos ou produtos de beleza, eletrodomésticos, informática.Mas precisamos ficar de olho pois o consumismo em excesso é doença; já ouviram falar em Oneomania ? Vou explicar um pouco:



Oneomania é um transtorno psiquiátrico marcado pela vontade sem controle de comprar.A doença é uma vontade incontrolável de comprar; sem absoluto critério e consciência da sua verdadeira necessidade e condição financeira.

Os oneomaníacos têm o consumo como vício, assim como um alcoólatra que precisa da bebida. Atinge qualquer pessoa, independentemente de classe social, condição econômica e formação intelectual. Enquanto está comprando,sente-se  alívio e prazer dos sintomas, que passado um tempo voltam rapidamente. O efeito do ato de comprar é semelhante ao de tomar uma droga.

A pessoa compra, por impulso, sem estar precisando daquele produto, para compensar angústia e diminuir o desconforto físico e psicológico. Logo após a compra ela se arrepende. Normalmente essas pessoas são viciadas em consumo descontrolado e estão sempre devendo.


  • Quando você vai comprar algo na hora em que está triste ou angustiada;
  • Quando  bate aquela vontade excessiva em comprar;
  • Sempre acaba gastando mais do queo combinado ;
  • Tem problemas familiares e desgaste em suas relações sociais por conta dos gastos excessivos;
  • Tem dívidas que não consegue pagar por conta desses gastos;
  • Sempre procura dar um jeitinho para cobrir a conta bancária;
  • Compra coisas que não precisa ou em grande quantidade;
  • Sempre se arrepende logo após as compras e sente-se frustrado com isto;
  • Costuma mentir, omitir e esconder as compras excessivas e também as dívidas.



Isto é uma doença e , de acordo com psicólogos a osteomania serve pra aliviar alguns sentimrntos tais como: frustração, vazio e depressão. É um desejo de possuir, de ter poder, que fica reprimido.E como a pessoa não consegue colocar pra fora estes sentimentos acaba descontando nesta necessidade louca e desenfreada de gastar como a única forma de aliviar isso.


Então vamos dicar de olho nisto tudo e, se perceber que está passando dos limites procure um médico psicólogo uo psiquiatra antes de acabar coma sua conta bancária ok?
http://www.psicosmica.com/


Gostou?Curte o Portal



COMENTE PELO BLOG!

20 comentários:

  1. Ai graças a Deus eu não tenho esse problema sou mais de ganhar do que comprar kkkkk

    Beijos adorei o post
    http://raquelmake-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eita que não posso entrar em uma loja de esmalte...aí é falência na certa!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu cantinho,eu adoro uma loja
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei amiga!
    Sou uma consumista mesmo #fato
    Muito sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Até que eu não sou muito gastadeira não...só um tiquinho heheheh
    bjks!
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem posso comprar tanto assim
    Mas tenho muita vontade de comprar bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa nunca tinha pensado nisso, super dica adorei. Eu não sou de comprar muito ñ.

    blog: Thai
    Marques

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ótimo artigo.
    Nos dias de hoje as pessoas precisam ter consciência sobre as compras que fazem e nada melhor do que descobrir se rola um consumismo ou não.

    Seguindo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me controlo muito bem em promoções essas coisas, mas sempre que entro em loja de bijus ou esmaltes acabo comprando algo. Eu gasto mais com comida, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ai eu sou xará tenho que me controlar kkkkk

    ResponderExcluir
  11. kkkkk que dureza miga eu tm se n sair col alguma coisinha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. ahhh eu tbm gosto viu luci? rsrsr bjus

    ResponderExcluir
  13. eu tbm não posso Angela mas as vezes é dificil de cotrolar viu? bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii eu confesso que eu amo comprar. rsrs. Adoro makes, cosméticos, novidades... Adoroooooo! É uma tentação rsrs. Obrigada pela visita, tô seguindo.
    Bjs, Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou consumista mas ainda sou consciente, não faço dívidas que não posso pagar, tenho um máximo para o cartão de crédito que costumo não ultrapassar. Admito que as vezes escorrego mas não chega a ser uma doença em que não consigo me controlar.



    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha cara este post! Principalmente no que diz respeito cabelo! Não consigo voltar nem que seja com só uma ampolinha mesmo. Adorei o blog! Um beijo.

    http://resenhandobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vou te falar que era um pouco consumista, depois que eu e meu marido tivemos uma briga por conta disso, me controlo bastante..hihihi

    Muito obrigada por sua ajudinha ao meu blog.

    Beijos, fique com DEUS - Blog: Tatty Silva | Canal | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Por falar nisso fiz um post bem parecido com esse recentemente!

    É um vídeo que um amigo meu me mandou e resolvi postar! É super legal, eu recomendo!

    "O consumo exagerado na sociedade atual em conflito com a verdadeira felicidade"

    http://semtarjapreta.wordpress.com/2013/04/24/consumo-x-felicidades/

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!