SLIDE



Planejamento de Negócios:10 dicas para Crescer sua Empresa em 2015

Carnaval acabou, o que quer dizer que o ano começou, certo? Errado. Para o empreendedor, 2015 já deveria ter começado ainda em 2014.Saiba mais sobre planejamento empresarial,gestão de empresa,planejamento empresarial e planejamento financeiro neste artigo

Reza a lenda – ou a tradição – que o ano brasileiro só começa depois do Carnaval. Mas para o empreendedor, o ano deveria começar bem antes do primeiro dia de janeiro. Quem defende essa teoria é Cláudia da Silva Frantiozi, consultora empresarial e idealizadora do Nex Coworking Cascavel. Ela, que já esteve no rol dos casos de sucesso do Paraná mostrados na série “Sebrae Mais”, aconselha: quem quer empreender ou já empreende deve começar a traçar os seus objetivos ainda no ano anterior.

A empresária que está à frente da Frantiozi Soluções Administrativas acredita que o importante mesmo é planejar tudo, inclusive cada mês do ano. “O empreendedor deveria dividir o ano em épocas. Janeiro, fevereiro e março são meses de férias nos quais as pessoas estarão poupando mais o bolso por conta dos gastos e investimentos do final do ano anterior. Nessa fase, não adianta buscar clientes... É preciso aproveitar para adquirir conhecimento. Depois, vem abril, maio e junho. Esse é o tempo de trabalhar e executar com todas as ferramentas adquiridas naqueles cursos. Depois, já é período de férias novamente. Com a vinda de agosto, setembro e outubro, o objetivo deve ser apenas um: fortalecer as ações que propiciam mais crescimento para o próximo ano. Nos dois últimos meses é tempo para colocar os planos futuros em ação”, explica a empresária, considerada uma verdadeira visionária do mundo empresarial.
Mas para ter um ano bom, empresarialmente falando, apenas o planejamento empresarial não basta. Cláudia destaca que todo empreendedor deve ter dez características principais apresentadas pelo Empretec (Programa realizado pelo Sebrae). São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, por fim, independência e autoconfiança. Dentre elas, Cláudia destaca duas. “Eu acredito que perdemos muito tempo sem planejar, por isso é bom estabelecer metas, tirá-las da cabeça, colocá-las em um papel e fazer de tudo para que elas se concretizem. Outra coisa importante é não confundir planejamento com metas e sonhos e, por isso, planejar a todo instante!”, opina.


Mas se mesmo com todas essas características, o empresário se vê diante de uma crise no local de trabalho – seja ela qual for – Cláudia explica: é necessário ter humildade para reconhecer os erros. “Diante disso, é preciso retomar as dez características e se perguntar: ‘será mesmo que eu já possuo todas elas?’. Se a resposta for negativa, é preciso investir no estudo do comportamento, nas melhorias e na formação para gerenciar conflitos. Hoje, o mercado consumidor mudou o seu padrão e, infelizmente, poucos empresários estão se adaptando a essas mudanças. É preciso estudar e focar no que é realmente importante”, observa Cláudia.


Veja também :



Com os planos alinhados, erros diagnosticados e deficiências constatadas, o caminho agora é de muitos estudos e investimentos pessoais. Ser dono do próprio negócio não é uma tarefa fácil, mas a empresária que hoje está liderando duas empresas aconselha: "buscar conhecimento é a chave para tudo – inclusive para o sucesso e para melhorar o faturamento". 
 Se você tem dúvidas ou quer saber mais,a consultora empresarial Cláudia da Silva Frantiozi estará respondendo em nosso blog tudo sobre planejamento de negócios,gestão de empresa,planejamento empresarial e planejamento financeiro: é só deixar sua pergunta aqui nos comentários ok?




















Gostou da Dica? Curte o Portal:




COMENTE PELO BLOG!

6 comentários:

  1. Oi Erika! Esse post é muito interessante, ajuda a planejar e colocar em prática nossas ideias, pois está bem informativo. É como você falou, a busca do conhecimento faz toda diferença na hora de empreender.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. Planejamento é algo que não pode faltar em nenhuma empresa, vamos planejar, em casa, no trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem que o ano de verdade só começa após o carnaval, em alguns lugares percebemos isso realmente. É muito importante que as empresas tenham planos de ação e se programem não só para 2015, como para os anos seguintes. Não há como ter sucesso se não houver um planejamento. Mesmo com ações ainda não conseguimos alcançar alguns objetivos, imagina se não tivermos nenhum? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim amiga em todas as áreas da vida sem planejamento nada dá certo,bjus

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!