SLIDE



Rede Globo,Procon e Ácido Glioxílico

Rede Globo Acido Glioxilico

Olá pessoal tudo bem com vocês?Quem viu a máteria no domingo que passou no fantástico vai entender o que eu tô falando:o Formol.Essa semana (03/11) a Rede Globo transmitiu uma matéria na Tv pelo fantástico com o tema "Testes Comprovam: Novos produtos para cabelo ainda Liberam Formol" ( vou deixar o link do programa AQUI com vídeo).


Acabei transcrevendo boa parte da materia aqui no blog a respeito do assunto mas acho que não consegui transmitir claramente minhas idéias.Em momento algum fui a favor da Globo e, achei uma matéria interessante em relação ao uso das químicas em excesso e em pessoas que não medem esforços para "lucrar" com isso colocando em risco a sua saúde e a do profissional.Não estou questionando aqui a idoniedade das empresas que foram citadas pelo programa tanto que não comentei nomes nenhum aqui, pelo contrario ,conheço o trabalho de algumas; tenho respeito e admiração por elas.  


E quanto a Salvatore,  segue o laudo da ANVISA que comprova a inexistência de Formol e Derivados em nosso produto de alisamento.




Como disse muitas pessoas não tem conhecimento algum e vão ao salão de beleza em busca de uma melhor alternativa e infelizmente acabam caindo na conversa de muitos " profissionais".


O mercado clandestino de progressiva formol e afins é muito grande ; eles não estão preocupado com saúde e sim com dinheiro e pra esses eu digo:meu amigo mas como você pode colocar a mão na consciência, deitar no travesseiro e dormir a noite sabendo que pode induzir um aborto?


Muitas pessoas fazem as escovas mesmo tendo a conciência que estão agredindo a saúde com uma concentração de formol muito alta como foi o caso da cantora Grethem há uns anos atrás que mesmo sendo alertada pela sua cabeleireira não quis saber das consequências ( que foram desastrosas),mas existem outras que realmente não sabem e não entendem nada do assunto e acabam confiando no cabeleireiro por ter um diploma.


Sim verdade tenho uma amiga minha que fez e nem sabe o que a dita cuja usou.Agora imaginem uma pessoa, grávida, alérgica, com problemas de saúde consulta um " profissional "desses olhem o risco que não está correndo como a do salão citade pelo fantástico que absurdo : pode fazer  e se passar mal é porquê já estava pra nascer mesmo...depois tudo fica bem!



Quanto as químicas citadas se o ácido glioxílico libera formol , acho que não cabe a mim entrar nesta questão mesmo porquê quero pesquisar mais a respeito agora quanto a medida tomada pelo Procon em retirar produtos de estabelecimentos por conta dos testes da globo ( VEJA AQUI)... sim no Rio de Janeiro fizeram uma vistoria e retiraram de estabelecimentos alguns produtos que segundo eles alisam mas podem causar danos a saúde por não terem em suas embalagens especificações corretas.



Mas pera ai, olha isso:

2 - Bio Line- 4 máscaras de tratamento de 250g Inoar, 1 coquetel condicionante de 800g Lola e 1 máscara hidratante de 150g Lola;

3 - Rio Bel - 5 máscaras de tratamento de 500g Inoar, 11 máscaras de tratamento com óleo de argan de 250g Inoar;

O que essas máscaras de tratamento tem a ver com o assunto em questão ? Na verdade as pessoas não estão muito interessadas em "trabalho" sabe porque?

É mais facil ir atrás de um estabelecimento e recolher produtos ao invés de se correr atras desses mercados clatestinos que vendem o formol puro, o que não é difícil achar, como na net  tem de monte ( como eu citei AQUI de uma empresa fundo de quintal que vende abertamente no facebook).

Então  tomem cuidado no que vão fazer e o que vão fazer e como diz o ditado: na dúvida melhor não! Antes de colocar algo no teu cabelo se informe melhor, procure alguém de confiança e conheça o que está usando.E qualquer coisa inesperada não hesite em parar o procedimento antes que o pior aconteça.

Veja Também:

Liso ou Crespo: Padrão ou satisfação?

E novamente me retrato aqui com meus amigos, e pessoas queridas a respeito do meu  parecer anterior; espero que entendam e desconsiderem o anterior, errar faz parte e cada dia é um aprendizado.

Quer saber como ver se seu produto é registrado na ANVISA? Clica AQUI.Veja a coletiva da Inoar em resposta as acusações da globo neste link AQUI

Gostou da Dica? Curte o Portal :




COMENTE PELO BLOG!

Um comentário:

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!