SLIDE



Massagem Capílar e Crescimento dos Cabelos

massagem no couro cabeludo


Olá Galera, tudo bem com vocês? Vou abordar hoje um asunto interessante que muitos já ouviram falar mas poucos realmente fazem : a massagem capilar.

Também conhecida como shiatsu capilar pé uma arma poderosa quando o assunto é saúde (esfoliação capilar falei dela AQUI e AQUI) e crescimento capilar.Ela é muito importante pois  ativa a circulação sanguínea e facilita a entrada dos nutrientes até o bulbo capilar, sendo assim um potente auxiliar junto aos shampoos e tônicos capilares.


A massagem com óleos vegetais é o segredo das mulheres indianas para ter cabelos compridos e saudáveis.É uma técnica milenar e bem tradicional da cultura indiana e se chama 'AYURVEDIC INDIAN HEAD MASSAGE'.Elas usam  apenas produtos naturais e extratos vegetais para cuidar dos cabelos


O processo é bem simples tanto que no banho o fazemos quando lavamos os cabelos: massageie o couro cabeludo está em praticamente todos os rótulos de shampoos.Claro com exceção daquelas "benditas" que esfregam o coco sem dó e nem piedade.


O processo é bem simples : você vai com a ponta dos dedos massagear (e não esfregar) fazendo movimentos circulares o couro cabeludo exercendo uma leve pressão sobre a cabeça.Não use as unhas pois além de machucar , vai abrir um camninho para a proliferação de fungos e bactérias que traz a caspa e a seborréia.


Mas para que as massagens tenham efeito não pode ser feita de vez em quando, mas sim TODOS os dias.Isso mesmo assim como um shampoo ou creme, ou remédio ela precisa ser feita constante e persistentemente todos os dias pra que você possa ver um bom resultado.


Minha amiga Jociane Calixto que é fisioterapeuta e tá toda chique com um blog agora, deu umas dicas em vídeo também CLICA AQUI PRA VER


Só que nem por isso é pra ficar o dia inteiro massageando né? Com apenas 5 ou 10 minutos diários já vai ter um bom resultado: como eu disse não é milagre e sim um auxiliar que vai entrar em ação com o shampoo e tônico capilar.


Você pode tirar 5 minutos de manhã, logo quando acorda e 5 minutos antes de dormir (é desse jeito que eu faço) todos os dias e logo já vai ser automático .Eu me programei todos os dias pra isso e hoje já é automático logo qdo acordo coloco os pés pra fora da cama e lá estou eu com os dedinhos na cabeça.Além de ativar a circulação dá uma boa relaxada né?


Se fizer regularmente vai ver os resultados sim : eu notei uma boa diferença depois que além dos shampoos, tônicos e afins passei a massagear o meu couro cabeludo.


Veja também:


Óleo de Ricínio e Massagem Capilar AQUI


Existe também uns massageadores manuais e elétricos que ajudam eu mesma tenho um que comprei ( mas para dar uma aliviada na coluna rs) mas com as mãos acho tão mais prático que nem uso quase:




Então se você quer acelerar o crescimento e manter o couro cabeludo saudável faça isso: massagem capilar.Inclua esse hábito no seu dia a dia ( o que não é dificil,só começar) e vai ver como aquele shampoo ou tônico que você " encostou" vai começar a dar efeito !


Gostou da Dica? Curte o Portal :






COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!