SLIDE



Momento desabafo:Blogueiro Desvalorizado

Olá pessoal tudo bem com vocês?Hoje venho aqui fazer um post especial para blogueiras e blogueiros e um desabafo sobre uma situação constrangedora que passei essa semana, uma falta de respeito com o meu blog, meu trabalho, das meninas que estão comigo, onde tudo foi praticamente desvalorizado.

"eu eu mando o produto pra vc de graça e vc divulga e eu me lasco?temos que confiar uma na outracerto?quem garante que vai ser feito a divulgação? sabe quanto fica o custo de amostras?????"
Entrei em contato com uma pessoa para uma suposta parceria, ou melhor permuta em relação a uns produtos e a pessoa pra enviar uma simples amostra queria me cobrar um frete "Para enviar amostras para resenha , é cobrado o frete" e olha ainda mais:

Fiquei pasma, ainda quis saber mais,perguntando como assim se lasca não entendi mas a pessoA AINDA ME DISSE:Toda a amostra tem um custo certo? ja mando a amostra de graça certo?para que possa enviar precisa ser feito o envio do frete não tenho como arcar com td "

Quando fui argumentar meu ponto de vista olha só o que aconteceu:


Me bloqueou..Simples assim, apenas demonstrou falta de maturidade, falta de profissionalismo e de compromisso com o blogueiro e com os clientes, pois como vou comprar por depósito bancário sem saber que vão me entregar ? e quem me garante o que vem dentro deste shampoo?
Pouco depois, após uma análise,olha só:

"TRABALHAMOS COM PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE,PRODUTOS MANIPULADOS COM MATÉRIA PRIMA SELECIONADA E ORIGINAIS;ESCOVAS PROGRESSIVAS,ESCOVA INTELIGENTE,SHAMPOOS,MÁSCARAS ,ÓLEOS.TEMOS FORMOL PARA VOCÊ QUE MANIPULA SUA PROGRESSIVA!"

Quem confia?Com certeza até nessa máscara de "tratamento" tem formol e quem vende formol puro não tem registro na Anvisa.



Uma tremenda falta de desvalorização de um trabalho sério que consome muito tempo: não são apenas palavras mas pesquisa, fotos informações elaboração, testes...

Mas já que comecei vou terminar : nenhum blogueiro é obrigado a gastar luz, tempo e usar de seus conhecimentos pra fornecer propaganda gratuita para as empresas, mesmo porque se você é iniciante saiba que essa "permuta" entre empresa e blogueiro rende muito mais pra empresa do que para o próprio dono do blog, como por exemplo qual a vantagem de se fazer um post falando só da empresa pros leitores ou de um produto divulgado onde eles não terão acesso? desculpa nenhuma ! Mas claro a troca de informações com conteúdos relevantes é válido.

Quero gerar conteúdo, transmitir informações úteis que possam realmente ajudar os leitores e não apenas mostrar que estou só a fim de produtos ou dinheiro.Existem blogueiros sérios que realmente fazem um bom trabalho e não mereem ser desvalorizados, mesmo porque o blog não é fonte de renda pra maioria das pessoas e os "patrocinados" tem um fundo oco por dentro.

Meu compromisso é com o leitor e não vou me prestar a um papel que não tenha compromisso com a verdade, com a informação clara e objetiva.Amo o que faço confio na minha capacidade e no dono dela (que é Deus) e não quero com esse post parecer grossa ou nariz empinado mesmo porque tenho muito que aprender ainda, faço com amor pois amo isto.E digo mais: om parceria ou sem parceria o blog continua sempre, pois o principal existe: amor e compromisso !

Por isso blogueiras e blogueiros valorize se e saiba que seu trabalho é muito importante pois percorre o mundo inteiro...mas nem por isso você vai sair por ai cobrando tudo ou dizendo  "não resenho amostras " o bom senso é tudo e a humildade precede a honra sempre!


Mas também quero deixar aqui meu sincero apoio a L'officer e a Salvatore, empresas parceiras do Portal de Beleza  que realmente valoriza e acredita nesse trabalho!
A união faz a Força Sempre !

Gostou? Curte




COMENTE PELO BLOG!

10 comentários:

  1. Isso é o reflexo de uma pessoa que está despreparada para lidar com publicidade da empresa, pois atualmente não existe um meio melhor e mais confiável que um blog, para fazer propaganda. Realmente a empresa sai lucrando muito mais do que a blogueira que recebe as vezes um produto que nem é para o seu tipo de pele, cabelo etc. Eu mesma essa semana recebi um shampoo para cabelos com escova definitiva e o meu nem é. Como lidar?

    E não sei o seu caso, mas as minhas amigas, primas, tias todas lêem meu blog e confiam nas minhas dicas e opiniões sobre os produtos. E sempre compram alguma coisa da empresa. Resumindo, nós blogueiras temos que valorizar nosso trabalho, parar de fazer parcerias que não sejam lucrativas para nós. Eu não aceito cupom de desconto, se a empresa não me mandar algo pra testar, por exemplo. Não aceito mais sorteio, concurso cultural se a empresa não me mandar o produto, pois já aconteceu da empresa demorar 3 meses pra enviar o produto da ganhadora do sorteio. Sim, sou chata mesmo, e é assim que as empresas começam a valorizar. Se vc é muito boazinha, pisam e não dão valor. Eu nem perco meu tempo debatendo, quando recebo uma proposta e não é da forma que eu gosto de trabalhar, envio um email pra empresa dizendo: Olha, meu jeito de trabalhar é 'assim' e 'assim' e não trabalho 'assim'. Normalmente eles entendem. Temos que nos valorizar. Ainda mais seu blog, que é grande, tem um numero grande de likes, já pode começar até a pensar em fazer publipost $

    beijos♥

    www.patydibona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga não vale a pena mesmo, a gente passa por cada uma que realmente vai aprendendo.todo mundo só pensa no lucro, uma publicidade custa em caro e as pessoas não valorizam os blogs..então que paguem pq aqui não !

      Excluir
  2. Infelizmente, essa profissão blogueira é muito nova e muitas masrcas ainda não sabem como trabalhar com a gente, mas tenho fé que vai melhorar! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Puxa! é complicado viu,a gente se humilha muito para conseguir parcerias.Tem marcas famosas inclusive no meu seguimento (lãs) que ficam de "analisar" e entrar em contato mas nada.Quer saber? vou seguir em frente c meus próprios passos e lá de cima vou olhar com pena delas..Sucesso pra você e bola pra frente!! adorei seu blog =)
    http://teartricobykatiuscia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga como dizem a humildade precede a honra obrigada por gostar do blog e boa sorte pra ti tbm

      Excluir
  4. eu já falo : eu não aceito amostras ! e já passou um sermão sobre a divulgação gratuita que terão , acho que é o mínimo pois não podemos comprar pão com shampoo...

    ResponderExcluir
  5. eu estou passada com isso ... eu estou com um problema com uyma empresa de peliculas ja fazem varios meses q prometeram mandar produtos e ate hoje nao mandaram e nem respondem mais nhum email com uma satisfaçao.. muito chateada pq pelo q sei foi só com comigooo...ta falktando respeito com nós blogueiras isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o mínimo era responderem algo, mas .....cada um planta o que colhe amiga nem liga bvj

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!