SLIDE



Dicas de Penteados para os Cabelos Crespos

Tips hairstyles

Oi meninas td bem com vcs?

Como prometido vim mostrar os penteadinhos que aprendi a fazer no meu cabelo depois do Bc, espero ajudar as meninas que assim como eu estão com o cabelo curtinho, e mostrar que há sim muitas possibilidades para nós e que o cabelo curto é muito versátil ;)
Vamos lá!!!

Então, eu nunca fui muito fã de acessórios no cabelo, pelo menos não quando eu tinha o cabelo comprido, sempre usei um elástico para prender e olhe lá. Mas com essa história de que quando a gente ta com o cabelo curtinho é bom usar um acessório, ou uma presilhinha para ficar mais feminina, apesar de não acreditar muito nessa conversa, acabei alocando alguns enfeites para o meu black power. Mas continuo amando sair com ele ao natural, sem nada para roubar as atenções dele!

penteados cabelo crespo


Esses aqui são os acessórios que eu tenho:

penteados cabelos curtos

Uma bandana, duas faixinhas improvisadas( ambas são amarrações de um robe que minha vó tinha rs), um arquinho que eu ainda não me habituei a usar(não gosto de colocar nada no cabelo com ele molhado, dai quando o cabelo seca não acomoda o arco, ai não uso ) algumas flores, presilhas e grampos com strass

As faixinhas eu uso fazendo um lacinho no alto da cabeça, ou de lado. Sempre uso uma meinha fina para amarrar o cabelo primeiro e só depois venho com a faixinha por cima fazendo o laço.



penteado cabelo crespo


Aaah o afro puff <3
Esse é o sonho de toda cacheada, o queridíssimo! Quando a gente corta o cabelo e consegue fazer um afro puff é uma realização! É como ver seu bebê dando os primeiros passos rs

Pra fazer o afro puff eu também utilizo uma meinha fina para prender o cabelo, normalmente quando vocÊ puxa o cabelo para o alto, fazendo uma espécie de rabo de cavalo utilizando a meia o próprio cabelo a esconde, dai não há a necessidade de colocar uma faixa ou lenço por cima da meia, pq o próprio cabelo já a esconde. Mas nada impede que você possa colocar um lencinho por cima para dar um ar charmoso ao seu puff, ou pode colocar também um acessório para customiza-lo

dicas de penteados

Os grampinhos eu geralmente utilizo no day after, quando o meu cabelo amassa e fica opaco, perde o super brilho do dia em que eu o lavo, dai para amenizar a carinha de dormido que ele fica eu coloco grampos de lado e associo com um brinco de pena, acho q é um casal perfeito, o brinco acaba se tornando um acessório do cabelo tbm, compondo o visual.

penteado cachos e crespos

O fato de ter o cabelo curto, que é muito charmoso, pode dar a impressão que estamos limitadas no quesito opções de penteados, porém o simples fato de colocar um acessório no nosso cabelo já o torna um penteado, e a cada novo acessório, apresentamos um novo penteado.


dica de penteado



E o moicano?
Esse é outro sonho das cacheadas de cabelos curtinhos!!!
É o penteado mais chique que tem, muitas utilizam para festas de gala, casamentos e etc

Já fiz moicano duas vezes, na primeira vez quis fazer com o cabelo limpo, no dia que eu lavei, pq no dia em que eu lavo e trato do meu cabelo ele fica todo enroladinho. A segunda vez que fiz o moicano experimentei faze-lo no meu segundo day after, com o cabelo amassado, o resultado foi: um moicano maior e mais volumoso

moicano crespo
moicano com cabelo umido

penteados para cabelos
moicano à seco

A bandana eu era doida para usar, ela da um arzinho pin up pro visual, eu me amarro!
Você deve dobrar a bandana em forma de triangulo, e a ponta do triangulo vc vai dobrando para dentro do tecido.

Depois é só atravessar a bandana dobrara no meio do cabelo, deixando uma franjinha.



É isso meninas, essas são as opções que já experimentei no meu cabelo e a cada dia lanço uma nova moda
Abra sua cabeça, ouse, não tenha medo!

                                            

bjokas e até semana que vem ;)

Gostou da dica? Curte o Portal
Like the tip? Short Portal







COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!