SLIDE



Produtos Capilares:Dicas para Ler os Rótulos


 SAIBA A IMPORTÂNCIA DE LER A COMPOSIÇÃO DOS  RÓTULOS  DOS PRODUTOS CAPILARES

Olá pessoas :D tudo bem? Muito razer :D eu sou a Jéssica e estou aqui pela primeira vez!!

Para o meu primeiro post escolhi falar de um assunto no qual eu estou inserida: transição capilar.


Pra quem ainda não ouviu falar nesse tema, vou explicar pra vocês, nada mais é do que o período em que você resolve tirar a química do cabelo.


No meu caso eu estou ha quase 1 ano sem fazer relaxamento. A transição é a volta ao cabelo natural, seja ele ondulado, cacheado ou crespo.


É como se fosse uma reeducação capilar. Minha experiencia está sendo muito rica, nesses 11 meses sem quimica aprendi muito a respeito de como cuidar e valorizar meu

 cabelo experimentei técnicas e produtos que muito me ajudaram nessa fase. Meus proximos posts provavelmente serão a respeito disso mas inicialmente vou falar de uma coisa muito importante que eu aprendi durante a transição e que agora virou um habito vital: ler a composição dos produtos! não estou falando de ler rótulos, mas a composição mesmo! aquele monte de nome complicadinho que fica listado na embalagem.

Vocês não fazem ideia do quanto é importante ler a composição dos cosméticos principalmente os capilares assim como se lê tabela calórica de alimentos.


Não vou falar a respeito de produtos liberados e proibidos aqui neste post porque isso está mais relacionado às práticas de low/no poo mas é importante ficar ligada na ordem dos componentes da fómula, ja que o que vem primeiro é o que tem maior concentração no produto. Muitas vezes você compra toda empolgadinha um produto cujo rótulo diz que contém oleo de argan, mas se ele estiver la no finalzinho da composição significa que a concentração de argan nele é baixissima. Ai o petrolatum ou dimethicone que vem logo no inicio da composição tem mais força que o próprio argan. Fica aqui minha dica pra você não levar gato por lebre! leia a composição!


Veja Também:


Meu Big Chop e 1º Day After


Monte de beeijos e até semana que vem



Gostou da Dica?Curte o Portal:





COMENTE PELO BLOG!

5 comentários:

  1. Depois de muito tempo finalmente eu consegui tirar o "relaxamento" do cabelo. Agora a tintura não consigo viver sem. Gostei da dica pois tenho cabelo cacheado e sofro com produtos que na maioria das vezes não valem o preço que paguei. Espero pelas dicas da semana que vêm e gostaria de pedir uma em particular: O que fazer pra definir os cachos e eles ficarem bem bonitos, já paguei muito caro em produtos que ficam aposentados pois não funcionam conforme prometido.

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim te mostrar minha loja: https://www.facebook.com/LamourChoses

    Não sei se você já conhece. E ai vim saber se vocês fazem parceria.

    Nós fazemos parcerias com blogs, pois sabemos que a ajuda de vocês é importante. Mas já fiz parcerias antes que não deram muito certo. Eu enviava produtos, e saia no prejuízo. Então, o que a gente faz agora: fazemos a parceria, e vocês vão divulgando a gente da maneira que achar melhor. Vão avisar a suas leitoras que, ao fazerem compra com a gente, falarem que foi indicada pelo SEU BLOG, e que ai a cliente ganhará algum desconto.

    Com isso, vou saber que a cliente veio a partir do seu blog, e, eu vendo que sua divulgação ta dando certo, passo a enviar produtos para resenha/sorteio!

    O que acha? Espero que goste e possamos fechar essa parceria! Caso se interesse, me envie um e-mail para: lamourchoses@hotmail.com junto ao link de seu blog :)

    Att,

    L'amour Choses!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, você foi lá no meu blog e falou que seguiu.. mas houve um engano você acabou não seguindo ): vai lá novamente e segue : meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, retribuindo a adorando!

    http://dicasdajohh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!