SLIDE



Cauterização Capilar e Benefícios

queratina


   1)  O que é a cauterização capilar?

   A cauterização capilar nada mais é do que uma REESTRUTURAÇÃO CAPILAR      ,  ela também é chamada de Plástica Capilar e ela faz uma “ cicatrização” das    cutículas dos cabelos através de uma reconstrução com produtos específicos ( os reconstrutores )

    2) O que faz a Cauterização Capilar?

Ela recupera a elasticidade dos cabelos pois este tratamento age desde o córtex até as cutículas por dentro dos fios.

    3) A Cauterização acaba com as pontas duplas?

Não para eliminar as pontas duplas somente a tesoura. A cauterização é uma reconstrução profunda que sela as escamas e suaviza as pontas duplas, eliminando assim o frizz dos cabelos

4  ) Porque a queratina é importante neste processo?

Porque um dos principais componentes dos cabelos é a queratina.Quando os fios perdem este nutriente, ele sofre um desgaste na fibra dos fios deixando eles com o aspecto quebradiço, opaco e poroso.A cauterização repõe a queratina perdida.

    5) O que é a queratina?

   A queratina é o componente principal dos cabelos. Ela é composta  de aminoácidos ( proteinas ) que preenchem as fissuras e recompõem as fibras dos cabelos.A queratina penetra nos fios, hidrata e restaura fio a fio e devolve a maciez e o brilho repondo a queratina natural dos cabelos.

   6) A Cauterização alisa os cabelos?

    Não ela não vai alisar gente o que ocorre é que como é uma técnica de reconstrução profunda nos cabelos ela deixa os cabelos mais macios e sedosos e com a aparência mais lisa por causa do efeito Anti frizz .

     7)  Pra que tipo de cabelo ela é recomendada?

   Para todos os tipos de cabelos, mas principalmente para os quebradiços, opacos, porosos, desidratados ou  danificados por processos químicos.

    Agora, como eu indico a cauterização?

   Cabelos Virgens ( sem nenhum tipo de química ) 1 vez por mês

      Cabelos quimicamente processados ( permanentes, tinturas, descolorações, alisamento e progressivas ) – a cada 15 dias

 Como eu faço a minha cauterização:

 * Lavo duas vezes com xampu anti resíduos pra preparar os fios para receber o tratamento, retirando assim os resíduos acumulados

 *Tiro o excesso de água separo o cabelo em mechas e aplico um creme reconstrutor acrescentando queratina ou não); deixo agir por 30 minutos com o auxilio de uma touca de isopor

*Após retirar toda a máscara dos fios  aplico a queratina líquida, seco e prancho

* Finalizo com um óleo ( argan, macaúba,macadâmia) de minha preferência

queratina
O que eu vou usar:

1) Shampoo Diamond Advanced - L'officer
2) Máscara Revigorante -L'officer
3) Banho de Queratina - Salvatore Keratin
4) Macaúba Oil - Macaúba Brasil


Muito bom né gente? Marquei com uma amiga pra fazer aqui em casa como em breve faremos uma progressiva vou prepará-lo pra isto, mas ela acabou tendo um imprevisto e não  deu pra vir...marcaremos para outro dia aí aproveito pra fazer a resenha de alguns produtinhos pra vocês e trago o teste prático desta cauterização (mas um motivo pra ficarem sempre de olho no blog).

Volto com o resultado nas próximas postagens!

Veja também : Kit de Queratina Keramax







Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !

     


COMENTE PELO BLOG!

24 comentários:

  1. adorei as perguntas e respostas, me tirou algumas duvidas!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Eu não sabia nem 1/3 destas informações, principalmente quando diz sobre pontas duplas. Adorei seu post e seu blog, já estou te seguindo!!!

    Bjos Michellen
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda, Tudo bem ?
    eu amei a resenha, e tiro todas as minhas duvidas, eu queria até fazer uma pergunta e pra quem tem cabelo com progressiva não pode utilizar shapoo anti residuos pq sai tudo uso um shampoo normal ?
    fiz um blog recentemente, e tem um tutorial de unhas do coelhinho da Páscoa
    é uma super dica para passar a páscoa com as unhas lindas
    Convido você e suas leitoras para dar uma olhadinha lá
    mundopinker.blogspot.com.br/
    seu blog é show, já estou seguindo... Retribui ? Preciso de uma ajudinha :(
    espero que goste !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iso Rayssa quem tem progressiva não é recomendável pq ajuda a retirar mesmo, bom seria um shampoo neutro ou normal, bjus

      Excluir
  4. Adorei as dicas, vou fazer no meu e posto o resultado! rs
    Seguindo aqui flor!
    Estreamos hoje, da uma passadinha la ?
    Se gostar Siga-nos !rs
    BJUUUS

    ResponderExcluir
  5. Que completo!!!
    Eu não entendo muito mas com uma explicação dessas fico tudo mais claro!
    Obrigada pela visitinha!
    bjocas
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boom o post. Adorei !
    dá uma olhadinha no meu novo blog? Comecei há pouco tempo, se puder seguir agradeço. www.tudoparagarotas.com bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muitas informações interessantes! Sempre quis saber mais sobre o assunto
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Erika.
    Adorei as dicas tirei minhas dúvidas sobre a cauterização.
    Vou coloca-las em prática.

    Bjo, boa semana.

    Te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  9. Sempre bom explicar sobre cauterização, né? Ótimo post!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo fazer cauterização, costumo sempre comprar um kit e fazer em casa.
    Amei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Já fiz uma vez no salão e realmente hidratou MUITO! Agora com
    essas dicas fica + fácil de fazer em casa, muito legal.
    Beijos <3
    www.leblogdemichelle.com
    Facebook Le Blog de Michelle

    ResponderExcluir
  12. Olá Érica,obrigada por visitar o meu blog.Gostei tanto do seu que já me tornei seguidora.Abraços.

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!