SLIDE



Bepantol cabelo :Hidratação

Hoje vim compartilhar com vocês uma receita que deu super certo comigo  que eu batizei de FisiophE por causa dos produtos que vão nela : Soro fisiológico + Vitamina E + Bepantol



 
Depois do sucesso que foi a receita que eu testei que a Karina Viega me ensinou ( logo faço Resenha aqui) quis fazer algo diferente mas que não fugisse muito do propósito: hidratar o cabelos.

Por que eu escolhi esta combinação? Olhem só os benefícios disto tudo:


Soro Fisiológico = hidrata, não deixa os fios arrepiados como a água por causa do seu ph  que é  equilibrado

Entendendo o PH 


O “p” vem de potenz em alemão e significa poder de concentração e o “H” é para o íon de hidrogênio.
 


Quanto maior o índice do pH, mais alcalino e mais rico em Oxigênio o fluido é. Quanto menor o pH, mais ácido e pobre em Oxigênio é o fluído. o pH varia de 0 a 14, sendo 7 o índice de neutralidade. Tudo acima de 7 é alcalino, e abaixo de 7 é considerado ácido.


Dica:



Para as meninas que não querem lavar os bebelos todos os dias

Nos  dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz


Vitamina E= Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio.


Em cabelos secos , opacos e sem movimento , um banho de creme com Vit E dá um “up” nos fios e promove efeito imediato.



* Misture uma quantidade suficiente de vitamina E no creme a ser usado  deixe agir por 30 minutos com um auxílio de uma touca e depois enxague


 Vitamina B5=  fortalece evitando a quebra


Veja : Os benefícios do Bepantol ( AQUI )



Então vamos lá?

*Primeiro passei o soro fisiológico em todo o cabelo, de maneira que todos os fios ficassem umedecidos (não precisa encharcar).Depois abri 6 capsulas  joguei na mão e friccionei té esquentar e massageei por todo o cabelo até ver que eles absorveram bem( fiz d 2 em 2  totalizando 3 passadas );  aproveitei e fiz aquela massagem "bapho"   como diz  minha amiga Jociane do Blog.

Por último, passei o bepantol em uma quantidade significativa  até espalhar bem por todo o cabelo.Não abafei com touca, fiz a noite e lavei no dia seguinte ou seja (aprox 10 hs ).





O RESULTADO:


Pra mim foi perfeito! Cabelos macios e Hidratados e com aparência de cabelos saudaveis isto sim é o importante...sinto eles mais fortes e revigorados, parece que deu um "up" sabe?

Não tive dificuldade nenhuma para retirar o produto , não ficou grudado (usei um shampoo de Ervas da Salvatore , que logo resenharei aqui)e sim soltinho e bem leve, também não tinha como erar né? só produtos bons e com propriedades hidratantes e nutritivas.

Não sei se o tempo de pausa no produto faz alguma diferença mas na próxima vez vou fazer e deixar menos tempo pra ver a textura e a maciez dele aí conto pra vocês.Minha nota é 10 indico de olhos fechados.


Quem quiser fazer esta experiência, vem aqui e me conta tá?


Gostou da Dica? Curte o Portal:








COMENTE PELO BLOG!

27 comentários:

  1. Oi Linda Amei as dicas,Super Uteis Principalmente no Verão quando os cabelos ressecam Mais e Temos Que redobrar os Cuidados Com As Madeixas e Caprichar Na Hidratação. http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    Super útil! :D

    Beijos, bom findi

    www.charmeeelegancia.blogspot.com

    www.maria-bonita.loja2.com.br

    http://www.facebook.com/pages/Maria-Bonita/280065108733152?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. ameiii a dicas heim querida,,,obrigada por comentar,,ja estou te seguindo,,,volte mais vezes la no meu blogger semana q vem começa sorteio bjsss
    http://zilandramakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Óla... Muito legal seu blog e suas dicas e posts também! Já estou seguindo seu blog, vem seguir o meu =)www.itsblogfashion.blogspot.com
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Ai eu achei muito legal.
    Vou fazer pra ver o que acho.
    Beijos e ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  6. suuper dica hein, testarei :)

    te seguindo também
    http://suhdd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog...e ja estou seguindo você de volta...muito obrigada por me seguir...
    Beijos e sucesso com o blog...
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se eu não fosse tão preguiçosa eu tentava fazer isto rsrs
    Dica super útil!
    Beijos
    http://garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que dicas incriveis, amei demais haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Já conhecia as propriedades do Bepantol, mas não sabia do soro fisiológico, muito interessante!!
    Já estou te seguindo, venha me fazer uma visita!!
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Visistando!!! Está tudo lindo por aqui :D te convido a me visitar tb, e se ainda não for minha seguidora não perca tempo e me segue.
    http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/

    bjs, linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Legal Zilandra vou lá participar do sorteio, bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  13. Camylla deixa essa preguiça de lado amor, vc vai se beneficiar muito...hehe
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  14. vdd Josye experimenta usar o soro fisiológico ele hidrata muito
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Vou te visitar e seguir Manu e Mah.. obrigada pelo carinho de vcs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi xará, nunca fiz essa receita...parece interessante!
    Bjks
    www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  17. Erika vou fazer essa receitinha para o dia a dia. Quanto a sua pergunta, vou no médico na próxima semana, mas a queda continua e muito!!!! Tô usando shampoo anti-queda, passando máscara com vitaminas. Você conhece algum produto tiro e queda? Bjs.


    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sheila vou passar lá no seu blog, bjus flor e se cuida

    ResponderExcluir
  19. Como é essa vitamina E ?? Pode ser em forma de ampola???

    ResponderExcluir
  20. @Anônimo a minha foi em cápsula gel mas pode ser em ampola sim

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!